domingo, 2 de abril de 2017

Termas de S. Pedro do Sul


Com mais de dois mil anos de história, as Termas de São Pedro do Sul contam já com inúmeros casos de sucesso e onde o regresso anual dos aquistas é uma realidade conseguida. São também as maiores termas a nível nacional e estão entre as maiores e melhores da Europa.
Estas águas medicinais são aconselhadas por vários médicos conceituados, que recomendam o tratamento termal ao invés do recurso ao consumo de medicamentos. A razão é, para além da melhoria significativa da mobilidade e diminuição de dores, a conquista da autonomia e auto-confiança dos doente e a diminuição do consumo de produtos químicos. A opção por um tratamento não agressivo, preventivo e sem efeitos secundários como a cura termal, levará a uma melhoria significativa da qualidade de vida.
Com uma média anual de 20000 aquistas, as Termas de São Pedro do Sul aliam as propriedades únicas da sua água à natureza esplêndida que envolta a cidade termal.
Rodeada pela Serra de S. Macário, Serra da Arada e pela Serra da Freita, em conjunto com o rio Vouga, transparece ainda mais a beleza natural e o ar puro existente em São Pedro do Sul.
Abertas durante todo o ano, as Termas de São Pedro do Sul colocam à disposição dois balneários termais – o clássico Balneário Rainha D. Amélia e o amplo Balneário D. Afonso Henriques, ambos modernamente equipados e com uma equipa técnica qualificada.

Quimismo da Água:
É uma água francamente mineralizada, que emerge à superfície a uma temperatura de 68.7º C, com um caudal aproximado de 10 litros por segundo, tendo um pH de 8.89 a 18º C.
Trata-se de uma água doce, com reacção muito alcalina, bicarbonatada, carbonatada, fluoretada, sulfidratada, sódica e fortemente silicatada.

Indicações Terapêuticas e respectivas patologias:
As Termas de São Pedro do Sul têm como indicação terapêutica as seguintes patologias:
            - Doenças do Aparelho Respiratório
            - Doenças Reumáticas e Músculo-esqueléticas
            - Doenças Metabólico-Endócrinas

(Fonte: Termas de Portugal)

2 comentários:

Obrigado pela visita. Agradeço o seu comentário.