sábado, 10 de agosto de 2013

O Rio de Janeiro continua lindo...

Com 9,5 km de contorno, a Lagoa Rodrigo de Freitas está ligada ao mar pelo canal do Jardim de Alá, que separa o Leblon de Ipanema. As suas águas são o local preferido dos remadores. Por esse motivo, a lagoa é rodeada por clubes tradicionais do remo, como Flamengo e Vasco (sede náutica), e outros de lazer, como Caiçaras e Piraquê. Nas margens da lagoa, o público encontra ciclovia, pista de cooper, playground, campos desportivos e um pequeno centro gastronómico com quiosques que oferecem de comida italiana e japonesa, além de música ao vivo à noite. Anexo está o Parque da Catacumba, que expõe ao ar livre 30 esculturas de artistas brasileiros e estrangeiros. Desde 1995, a Lagoa Rodrigo de Freitas conta com o Parque Tom Jobim, que reúne também áreas de lazer, desporto, gastronomia, entre outros. Curioso e pouco comum é o facto de haver também o ParCão, um parque dedicado apenas aos cães.

14 comentários:

  1. Como a maior parte dos meus amigos do Rio de Janeiro são ( ou foram ) velejadores, ignorava a existência do canal do Jardim de Alá.
    Muito obrigado por essas preciosas informações !

    Aliás, só entendi bem a geofísica da Cidade Maravilhosa quando comprei uma planta em 3D !

    Que tal o calor de hoje, Jorge ?

    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  2. Que vontade de viajar...atravessar o Atlântico.

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não ? Agora com as manifestações aquilo deve estar um pouco agitado. Lá para o verão deles deve ser melhor. :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigado Gaspar. Esta foi tirada com a pequenina SX100

      Eliminar
  4. "O Rio de Janeiro continua sendo"... Além do meu melhor e mais carinhoso obrigada, o que mais devo dizer, Jorge Costa Reis?

    ;))

    ResponderEliminar
  5. Já aqui estive e adorei. Não sabia era toda esta informação que aqui deixaste.
    A foto está linda, Regressei através do teu olhar.

    Beijos Jorge

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita. Agradeço o seu comentário.