terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Jardins da Casa de Maria


A Casa da Virgem Maria (em turco: Meryem Ana ou Meryem Ana Evi - "Casa de Mãe Maria") é um santuário católico e muçulmano localizado no monte Koressos (em turco: Bülbüldağı - "monte Rouxinol"), próximo da cidade de Éfeso (sete quilómetros de Selçuk, na Turquia).
A casa foi descoberta no século XIX através da descrição obtida através das visões da beata Ana Catarina Emmerich (1774 - 1824), uma freira católica, que foi publicada como um livro por Clemens Brentano após a sua morte. A Igreja Católica nunca se pronunciou sobre a autenticidade da casa por falta de evidências aceitáveis, mas de toda forma mantém um constante fluxo de peregrinos no local desde a sua descoberta.
Os peregrinos cristãos visitam a casa baseados na crença de que Maria foi levada para esta casa de pedra por São João e ali eles viveram até a Assunção de Maria (de acordo com a doutrina católica) ou até a Dormição (de acordo com a doutrina ortodoxa).
O santuário já recebeu bençãos apostólicas e visitas de diversos papas, a primeira vez do papa Leão XIII em 1896 e a mais recente em 2006 pelo papa Bento XVI. Ana Catarina foi beatificada pelo papa João Paulo II em 3 de outubro de 2004.
A Casa de Maria é venerada também pelos muçulmanos como a Virgem Maria no Islão.

2 comentários:

  1. Fantástica!

    Um enquadramento perfeito!

    Colocaste na parede o papelinho com os desejos?

    Beijos.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita. Agradeço o seu comentário.