terça-feira, 17 de julho de 2012

Bispo das Forças Armadas



"O bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira, considera que o Governo liderado por Passos Coelho é “profundamente corrupto” e compara “alguns” ministros a “diabinhos negros”, por oposição aos “anjos” que integraram o anterior Executivo." (Jornal Público e foto da net)

Quem é este senhor ? Um padre da Igreja Católica que tem dela os seus proventos (é normal), que ganha como Oficial General (pagamos nós), que tem secretário, carro, motorista (pagamos nós)…
Era bom que se lembrasse que os seus "anjos" nos deixaram como estamos.
Era bom que se lembrasse que tem um estatuto privilegiado em relação aos representantes de outras religiões. Ou será que Portugal não é um país laico ?
Só me apetece dizer: Valha-me Deus !!!

6 comentários:

  1. Independentemente do estatuto do Sr. Bispo ele fala de indicios claros sobre as vontades deste politicos gestores dos seus intereses e das suas clientelas. O que digo é... se os socialistas eram maus... estes atuais políticos são péssimos! estão a fazer o país regredir no seu desenvolvimento economico e cultural e estão a tornar-nos escravos das vontades estrangeiras! Se ninguem se revoltar e queixar vão continuar os poltícos vangloriar-se do exemplar comportamento dos cordeirinhos portugueses que tudo aturam e aceitam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pretendo contrariar (ou defender) as ideias políticas de Sua Excelência Reverendíssima.
      O que me parece é que Sua Excelência não tem o mínimo sentido das responsabilidades que o cargo lhe confere, nem o mínimo senso.
      Gostei da resposta do Ministro da Defesa: "... tem que escolher entre ser bispo das Forças Armadas ou comentador político."
      Lamento que a hierarquia religiosa católica tenha feito o que tanto critica e reprova em Pilatos. Lavou as mãos !!!
      Gostava de ouvir o que teria para dizer o Comandante Supremo das Forças Armadas (o Presidente da República).
      Obrigado pela visita e comentário.

      Eliminar
  2. Jorge
    Gostei de ter lembrado do privilégio que tem esses Bispos e Padres por este mundo afora.
    Por aqui a mídia só ataca um tal Bispo Macedo ,esquece os outros tantos bispados que quietinhos comem e dormem às custas sabe-se lá de quem...
    abraços Jorge

    ResponderEliminar
  3. Mas apesar de tudo tem direito à opinião(a meu ver acertada!).

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita. Agradeço o seu comentário.