sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Cisne Negro (2)




Zoo de Lagos - Algarve - Portugal

O Cisne-negro (Cygnus atratus) é uma ave aquática australiana . É a ave oficial do estado da Austrália Ocidental. Pertence à família Anatidae, a que pertencem os patos, gansos, e cisnes.
Podem-se encontrar em todos os estados da Austrália. O animal adulto pode pesar até 9 kg. Ao contrário de muitas outras aves aquáticas, os cisnes negros não têm hábitos migratórios. Passam a sua vida no local onde nasceram.
Nidificam em grandes aterros que constroem, no meio de lagos poucos profundos. Os ninhos são utilizados de ano para ano, reparando-se e reconstruindo-se quando necessário. O ninho está tanto ao cuidado do macho quanto ao cuidado da fêmea. Quando as crias já estão aptas para nadar, com a sua plumagem definitiva, é comum ver famílias inteiras em busca de alimento nos lagos. (Fonte: Wikipédia)

2 comentários:

  1. Olá!
    Os cisnes são animais majestuosos. O vermelho do bico deste cisne parece até ter uma camada extra de brilho. É mesmo delicado :)
    Bonitas fotografias no seu blog.

    Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Dezembro do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
    “O tema é: O Natal na minha Terra”
    Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt até dia 8 de Dezembro. Participe. Haverá boa convivência e uma campanha de solidariedade para ajudar a Isabela (veja mais no blog da Aldeia!

    Bom fim-de-semana
    Abraço
    Lena

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita. Agradeço o seu comentário.