terça-feira, 11 de agosto de 2009

Feira Medieval - Silves - 2009


A sexta edição da FEIRA MEDIEVAL DE SILVES tem lugar entre os dias 8 e 16 de Agosto de 2009, realizando-se este evento no centro histórico da cidade. São nove dias de recriação histórica do período medieval da antiga capital do Reino do Algarve.

O grande propósito deste evento é proporcionar a crianças, idosos, jovens e demais população que visite a cidade uma visão do que ela terá sido outrora e da sua importância incontornável na história do Al-Gharb, para além de potenciar o turismo cultural e a promoção do concelho, apresentando-o como uma zona chave numa região onde o tipo de Turismo instalado é o de Sol e Praia.

Mil e um personagens deambularão pelas ruas íngremes e estreitas do centro histórico, agora engalanadas para receber reais acontecimentos e outros. Num cenário natural e único no que concerne ao património edificado, do vermelho do grés que coabita com o ocre que pincelou beirais e paredes, passando por pátios e varandas, passarão figuras do povo, do clero ou da nobreza, homens de armas e muitos outros, que entre sons e cheiros característicos, serão um apelo constante aos sentidos e ao imaginário de cada um.

O JOALHEIRO




FRAGRÂNCIAS CRISTALINAS




SAPATOS E FUMOS




AS MEDALHAS E OS SELOS




O SABOR DA CARNE ASSADA




ALEGRIA DE VIVER




DESCANSO NA TENDA




O MENDIGO LEPROSO