terça-feira, 11 de agosto de 2009

Feira Medieval - Silves - 2009


A sexta edição da FEIRA MEDIEVAL DE SILVES tem lugar entre os dias 8 e 16 de Agosto de 2009, realizando-se este evento no centro histórico da cidade. São nove dias de recriação histórica do período medieval da antiga capital do Reino do Algarve.

O grande propósito deste evento é proporcionar a crianças, idosos, jovens e demais população que visite a cidade uma visão do que ela terá sido outrora e da sua importância incontornável na história do Al-Gharb, para além de potenciar o turismo cultural e a promoção do concelho, apresentando-o como uma zona chave numa região onde o tipo de Turismo instalado é o de Sol e Praia.

Mil e um personagens deambularão pelas ruas íngremes e estreitas do centro histórico, agora engalanadas para receber reais acontecimentos e outros. Num cenário natural e único no que concerne ao património edificado, do vermelho do grés que coabita com o ocre que pincelou beirais e paredes, passando por pátios e varandas, passarão figuras do povo, do clero ou da nobreza, homens de armas e muitos outros, que entre sons e cheiros característicos, serão um apelo constante aos sentidos e ao imaginário de cada um.

O JOALHEIRO




FRAGRÂNCIAS CRISTALINAS




SAPATOS E FUMOS




AS MEDALHAS E OS SELOS




O SABOR DA CARNE ASSADA




ALEGRIA DE VIVER




DESCANSO NA TENDA




O MENDIGO LEPROSO


9 comentários:

  1. São muito interessantes estas feiras...Eu sempre tenho ido,este ano estou mais dedicada ao meu canto. Muita paz, pouco calor...As ásvores que já têm mais de 20 anos, ensombram o jardim. É deliciosa esta "madorna..." com um bom livro e o mergulho na piscina sem mais ninguém...Os passarinhos, as flores e uma bela companhia,( o jardineiro!). Obrigada pela visita. As suas fotos são formidáveis. Um grande técnico! As minhas são somente a intenção...

    ResponderEliminar
  2. Parabéns amigo JORGE por esta belissima série de retratos.
    Apreciei especilamente a descontração da retratada nº 7
    Grande abraço
    G.J.

    ResponderEliminar
  3. Que lindo!!! Realmente maravilhosas estas fotos

    ResponderEliminar
  4. Difícil descrever oq sinto .... são fotos diversas e com emoções diferentes. Parabéns!http://pqueirozribeiro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Ao que parece a feira deve ser espectacular.
    Aqui na zona de Viseu também se realizam algumas feiras medievais com qualidade, sendo a melhor a de Mões (Castro Daire).
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Vale apena ir a esse tipos de feiras! É como que parar no tempo!

    E para quem gostava de ir assistir, mas não pode ( daqui- Viseu- até Silves, são umas 5 horas de caminho...)por ser muito longe, pode assistir também em Belmonte no mesmo fim de semana .

    Bom fim de semana ( amigo já esqueceu do prémio?)

    Bjs Susana

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Jorge C. Reis.

    Ocupo este espaço para lhe dar a conhecer a www.bubok.pt, um serviço de auto-publicação online que dá a qualquer autor a possibilidade de editar e publicar as suas obras. O processo é muito simples e o controlo está sempre nas mãos de quem publica. Romances, fotografias, receitas de culinária, monografias, diários de viagem, conselhos, etc, tudo pode ser publicado na Bubok.

    Em www.bubok.pt encontra todas as ferramentas e serviços que necessita para publicar e vender as suas obras, em formato electrónico ou em papel. Porque a Bubok tem preocupações com o ambiente, o seu serviço de publicação funciona segundo sistema Print-on-Demand: só se imprimem os livros encomendados, não sendo necessário um número mínimo para o fazer e sem originar excedentes.A nossa prioridade é o autor. Em www.bubok.pt é você quem define o processo editorial da obra e, para além de publicar as suas ideias facilmente, recebe 80% dos lucros das vendas.

    Se gostou da Bubok.Pt e pretende ajudar-nos a divulgar este projecto a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, pedimos-lhe que inclua um link para o nosso blog na sua lista de links: http://www.bubok.pt/blog/

    O seu livro está nas suas mãos. No entanto, se precisar de algum esclarecimento, não hesite! O meu contacto é: marta.furtado@bubok.com.

    ResponderEliminar
  8. Muito boas fotos

    www.silvesdigital.com

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita. Agradeço o seu comentário.