domingo, 12 de julho de 2009

Google versus Microsoft





Pensei que só se passava comigo mas, numa rápida pesquisa, verifiquei que afinal o problema era mais amplo do que eu imaginava.
No fórum do Grupo de Ajuda do Google há muita gente com blogues no Blogger (Google) a reclamar porque os seus leitores não conseguem aceder aos endereços com a plataforma Blogger por intermédio do Internet Explorer do Windows.
Não há nenhuma resposta ou explicação convincente, nem por parte de utilizadores nem por parte do Google, embora o próprio Blogger já tenha falado do assunto no seu twitter.
Em relação à Microsoft, é o de sempre: eles simplesmente não respondem.
Em vários fóruns há utilizadores a queixar-se de que os seus blogues aparecem com erros, quando visionados no Internet Explorer.
Afinal, o que se passa? Será que vamos assistir a uma guerra Microsoft versus Google ?
É do conhecimento público a minha pouca (ou nenhuma) simpatia pela Microsoft e por isso não uso o Internet Explorer, nem sequer o tal ruWindows.

O meu conselho é que instalem o Firefox, que é unanimemente reconhecido como muito melhor que o Internet Explorer e sobretudo muito mais seguro.

E já agora, por falar em Microsoft e Windows, lembrei-me do tão apregoado Magalhães, a joia da coroa, que é como quem diz, do nosso babado Primeiro Ministro.
Quanto terá arrecadado a Microsoft com o negócio ? Ninguém fala disso !!
Com sistemas operativos do domínio público disponíveis (estou a lembrar-me do Linux) porque é que não se optou por eles ?
Como português pagante dos seus impostos, digo como aquele comediante brasileiro, o Jô Soares: "Estão mexendo no meu bolso !!!!"