quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mais um imposto municipal ?


Com destaque na televisão, o Presidente da Câmara de Portimão defendeu hoje a criação de um imposto para os turistas no concelho.

Disse Manuel da Luz que esse imposto - um euro por dia de estadia no concelho - se destinaria a serviços de melhoria ambiental (água e saneamento).

E não me digam que não é verdade porque eu ouvi.

Ou seja: um turista que estiver 15 dias em Portimão iria pagar (através do hotel) mais 15 euros.
Presumo que uma família de 4 elementos (pais e dois filhos) pagaria 60 euros de imposto. Ou seja 12 contos em moeda antiga.

Com isto já nem sei se as unidades hoteleiras estão isentas desse tal imposto de água e saneamento, porque se assim não for, o que o emérito Presidente da Câmara quer é uma duplicação de impostos.

Ele há cada uma !!!!

5 comentários:

  1. Ai, ai, ai, parece impossivel!...
    O homem pifou...quer espantar os turistas de Portimão!? Pelo menos os portugas! Mais 12 contos...!? Tá bem...vai longe, vai!...
    Bjs
    Boa noite

    ResponderEliminar
  2. É uma boa maneira de afugentar turistas de Portimão.

    Em tempos de crise, quando as famílias procuram alternativas mais baratas (pondo de parte destinos mais exóticos/longínquos em prol de um Algarve mais em conta), não deixa de ser uma ideia de génio.

    ResponderEliminar
  3. Tenho a impressão que a maior parte dos nossos políticos só o são de nome. Têm funções políticas aqui e ali e depois são tão anedóticos que até dá pena. E no momento actual em que existem cursos a dar com um pau, admira-me que ainda ninguém se tivesse lembrado de organizar acções de formação para políticos, pagando o respectivo imposto, é claro!

    Abraços de borla (por enquanto).

    ResponderEliminar
  4. Estes IMBECIS são uns alarves...rsrsrsrsrsrsrs
    G.J.

    ResponderEliminar
  5. Pois...a galinha dos ovos de oiro está a dar o estoiro..depois quero ver como é..tudo de bom

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita. Agradeço o seu comentário.