segunda-feira, 20 de abril de 2009

Longe de Lisboa


"Nací en Montevideo. Estudié la carrera de canto lírico. Junto a mi hermana Betty formamos un dúo (MARGA Y BETTY) y viajamos por Uruguay, Argentina, Chile, España, Portugal. Resido en Madrid desde 1982. Di recitales en centros culturales de España, en Casa de América, colectividad hebrea...Trabajé en diversas empresas. Me diplomé en Shiatsu, Quiromasaje, Osteopatía, Osteopatía Sacro-Craneal... Agradezco a Alberto de la Madrid su idea y las indicaciones para realizar este blog, además de ser el autor de casi todas las fotografías que publico." (Perfil)

MARGA FUENTES tem um blogue original. Dona de uma voz lindíssima, as suas publicações são sempre constituídas por belíssimas fotografias e por um link onde se podem ouvir as suas canções.

No passado dia 15, Marga publicou uma canção romântica intitulada Lejos de Lisboa (Longe de Lisboa, em português), acompanhada de riquíssimas fotos de Gaspar de Jesus.

Sem querer substituir-me ao artista cujas obras acompanham, e bem, a publicação de Marga, resolvi fazer um vídeo com imagens de Lisboa, para lhe oferecer. Marga pediu-me que o publicasse eu e por isso aqui fica a minha homenagem.

As imagens foram retiradas do SkyscraperCity - Forum Português. Do seu autor (ou autora) apenas sei que é jovem, usa o pseudónimo Lissabona e que tem lá publicadas imagens espectaculares da capital portuguesa.

Quer o blogue de Marga Fuentes, quer o Arte Fotográfia (o de Gaspar de Jesus), são blogues a não perder e que eu aconselho que visitem com regularidade.

Deixem carregar o vídeo até ao fim para não sair aos soluços.