sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Democracia e Serviço Público


Ao que parece, o Primeiro Ministro vai estar ausente da Cimeira Europeia do próximo domingo porque estará presente na festa de encerramento do Congresso do Partido Socialista que está a decorrer em Espinho.

A líder do maior partido da oposição criticou esta decisão de José Sócrates afirmando: "Nem quero acreditar que o primeiro-ministro possa pôr uma festa de encerramento do congresso à frente dos interesses do país".

Como resposta, o sempre asnático ministro dos Assuntos Parlamentares acusou hoje a presidente do PSD de ter uma concepção “empobrecida” da democracia, uma vez que "os partidos são pilares da democracia, é o congresso do PS que elege a direcção política e aprova as ideias políticas que o partido irá apresentar aos portugueses". (Fonte: Público)

É triste que, num momento tão grave como o que vivemos, se discuta o conceito de Democracia em detrimento do de Serviço Público, a que o Primeiro Ministro (e o seu Governo) está obrigado e para o qual foi mandatado pelos portugueses.

É triste que o Primeiro Ministro dê maior importância ao folclore carnavalesco das festas e beberetes partidários do que à situação do povo que o elegeu.

É triste que o diálogo não se centre na crise e os esforços não se concentrem na sua resolução.

1 comentário:

  1. Olá!

    Assim vai o nosso país, assim vão os políticos que nos governam.

    Abraços e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita. Agradeço o seu comentário.