terça-feira, 18 de novembro de 2008

Pura demagogia, puro eleitoralismo


No passado dia 12 de Novembro, o primeiro-ministro José Sócrates deslocou-se a Ponte de Lima para inaugurar duas escolas e entregar Magalhães aos 185 alunos da Escola do Freixo e 74 aos alunos de Refóios.

A distribuição foi feita pelo próprio José Sócrates e os miúdos não esconderam a sua alegria.

O que só ontem se veio a saber foi que, depois da comunicação social ter registado o momento e os governantes se terem ido embora, os alunos tiveram que devolver os computadores que tinham recebido.


O presidente da Câmara de Ponte de Lima confirmou ao JN que a entrega foi uma "experiência" para os jovens "se familiarizarem com os computadores" e que os alunos estavam devidamente avisados que não iriam ficar com eles para já.

Segundo Daniel Campelo, os 259 computadores estão nas instalações das escolas à espera das necessárias formalidades e do pagamento para serem entregues. O autarca confessa que no dia não se apercebeu de nada de anormal e que "não acha mal nenhum" na iniciativa.


O JN contactou o gabinete do primeiro-ministro que afirmou desconhecer por completo a situação, salientando que não teve qualquer papel na organização da cerimónia, cabendo a mesma ao Ministério da Educação. (Fonte:
Jornal de Notícias)


Mais uma socrática iniciativa de propaganda. Vamos começar a assistir a elas. As eleições estão à porta. E nisso, temos que concordar, o nosso Primeiro-Ministro sempre foi bom.
Mas lembremos aquele provérbio popular que diz: " É mais fácil apanhar um mentiroso do que um coxo !!! ".