segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Escola fechada


"A Escola C+S de Alfragide, arredores de Lisboa, foi hoje alvo de um boicote às aulas, tendo de manhã os portões sido fechados a cadeado, situação que a polícia entretanto já desbloqueou.
Fonte do estabelecimento de ensino disse à agência Lusa que a polícia, chamada a intervir, rebentou com os cadeados cerca das 09h30 de hoje, mas as centenas de alunos continuam fora do recinto escolar.

Tanto professores como alunos aguardam o início das aulas, mas a maioria dos estudantes continua cá fora em conversas alegres e satisfeitos com a participação num acto "revolucionário", tal como disse à Lusa um dos jovens.

O fecho dos portões estará relacionado com a manifestação de professores realizada sábado, como forma de protesto contra a política de educação idealizada pelo Governo.

Ninguém reivindicou até agora a autoria do fecho da escola e a polícia escusa-se a dar mais informações.

Cerca das 09h50, e já com os portões abertos, alguns alunos entraram no estabelecimento mas começaram depois novamente a sair, tendo um dos estudantes gritado para a portaria que tinham sido obrigados a entrar.

Alguns professores entraram na escola, mas a grande maioria continua fora do recinto.

Fora do recinto permanecem dezenas de encarregados de educação.
" (Fonte: Público)

Parece que os Encarregados de Educação começam a abrir os olhos e a mobilizar-se em defesa dos seus filhos e da escola pública.
Até que enfim !!

5 comentários:

  1. Oxalá assim seja, porque de facto, os mais prejudicados com estas políticas do (des)goveno da educação, serão os alunos e, consequentemente, as suas famílias.

    ResponderEliminar
  2. Como é que a caricaturada criatura não se lembrou ainda de fechar os alunos e professores cá fora a cadeado ???
    Assim, PODIA dizer que estava tudo "normal" e sem comentários para fazer aos media...

    ResponderEliminar
  3. Tomara que "a moda pegue" por aqui e os pais e alunos do Brasil fechem de vez aquele circo, a que chamamos pomposamente de Ministério da Cultura (MEC) que cria uma planilha de conteúdo incompatível ( as chamadas PCN's) com a realidade do aluno individualmente e no coletivo, uma vez que o conteúdo de uma série dado no Norte, é completamente diferente do que é dado no Sul.
    Por certo nosso país é enorme, mas o governo daqui é tão competente para garfar, digo, pegar nossos tributos, no entanto é extremamente incompetente e ineficiente quando o assunto é integração na educação.
    E olhe que só vim agradecer seu recado carinhoso, mas a educação no Brasil é preocupantemente alarmante.
    Obrigada de coração!

    ResponderEliminar
  4. TALMA

    Não posso acreditar que possa estar PIOR do que neste jardinzinho !

    ResponderEliminar
  5. Parece que o presidente da "Confederação dos Pais" já veio pedir que haja diálogo entre o Ministério e os Sindicatos.
    É curioso que esse senhor, que sempre esteve contra os professores, o venha fazer.
    Será que está com medo de perder o "tacho"?
    Ou será que está a antever a mudança política e já está a jogar em antecipação para não perder os subsídios ?
    Costuma dizer-se que os ratos são os primeiros a abandonar o navio !!!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita. Agradeço o seu comentário.