segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Festival Internacional de Esculturas em Areia - FIESA 2008

HOLLYWOOD foi o tema da 6ª edição do Festival Internacional de Escultura em Areia - FIESA 2008, que decorreu em Pêra, no Algarve.
Este ano a FIESA propôs ao visitante uma viagem fabulosa através dos mais belos cenários dos filmes de Hollywood, neste que é o maior evento mundial de escultura em areia, único na Peninsula Ibérica.
Ficção, humor e fantasia foram alguns dos ingredientes que encontrámos representados em areia, assim como personagens bem conhecidas em todo o mundo - Charlie Chaplin, Marlyn Monroe, King Kong, os Marretas e os famosos dinossauros de Jurassik Park, que fizeram as delícias de pequenos e graúdos numa visita sem dúvida inesquecivel, ao reino da fantasia.
A construção desta mega-exposição de esculturas em areia, teve inicio em Maio e contou com a participação de cinquenta e seıs escultores de várias nacionalidades, internacionalmente reconhecidos e especialistas na construção em areia. Durante um mês estes artistas do efémero deram forma e corpo a trinta mil toneladas de areia, numa área de quinze mil metros quadrados.
O festival integrou ainda uma dimensão lúdica e criativa, com um espaço para realização de actividades de escultura em areia, onde diariamente, adultos, jovens e crianças puderam ensaiar e mostrar as suas capacidades criativas nesta forma de expressão artística.

2 comentários:

  1. São obras impressionantes! Ainda não tive oportunidade de ver nenhuma escultura de areia gigante pessoalmente, mas espero fazê-lo em breve.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Nunca lá fui...Minha mulher diz-se não apreciadora . Que a incomodam aquelas construções.
    Para o ano, não deixarei de visitar.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita. Agradeço o seu comentário.