sexta-feira, 6 de junho de 2008

Cais das Colunas no Terreiro do Paço


Terreiro do Paço
"O Terreiro do Paço é uma das mais bonitas praças do mundo. Não é preciso ser lisboeta para admirar a sua imponência arquitectónica e fantástica ligação ao Tejo, através do Cais das Colunas, seu elemento identitário. Infelizmente, de há alguns anos a esta parte estamos privados dessa ligação. São imperdoáveis todos os erros que fizeram arrastar as obras do Metro naquela zona da cidade. Mas pior, é o facto de tendo estas terminado, continuarem por fazer os arranjos à superfície e a requalificação do espaço. O aterro e as grades que agora existem, divorciam a cidade do seu rio, criando uma barreira deprimente. Qualquer calendário de obras teria de restituir o Cais das Colunas à cidade de Lisboa, pelo menos, até ao Verão. Nesse sentido, os cidadãos abaixo-assinados solicitam à Assembleia da República que recomende ao Governo a imediata reposição do Cais das Colunas e a requalificação do Terreiro do Paço."

Este é o texto de uma petição de cidadãos anónimos de várias partes do país e do estrangeiro para a Assembleia da República, que visa acabar rapidamente com o estado de caos em que se encontra a zona do Terreiro do Paço, em Lisboa, que sofreu obras por causa do metropolitano.
Embora essas obras já estejam terminadas, não se vislumbra data para a reconstrução da superfície, nomeadamente a remoção das barreiras, dos gradeamentos e dos lixos resultantes delas resultantes.

Por favor assine a petição clicando aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita. Agradeço o seu comentário.