sábado, 31 de Maio de 2008

INTERPASS - Eu caí no logro, confesso.


Provavelmente porque hoje é sábado o dia começou mal para mim.
Uma chamada telefónica de uma senhora da INTERPASS foi o motivo. E ainda por cima, segundo a mesma senhora, essa chamada foi gravada. Sem o meu prévio conhecimento e autorização !!! Calculem !!!
Estou-me nas tintas para a gravação, mas tenho os meus direitos de privacidade, caramba.
Há uns anos eu ouvira falar da INTERPASS e, numa qualquer tertúlia de café, alguém teceu elogios a essa organização, como sendo um clube de viagens. Afinal o que é um clube ? Este de CLUBE só tem o nome. É simplesmente, soube eu mais tarde, uma AGÊNCIA DE VIAGENS E TURISMO, como tantas outras que há por aí. Que oferece alguns bónus...
Mas deixem-me contar a minha odisseia:
Um dia uma amiga indicou o meu nome aos senhores da INTERPASS e eu fui contactado para uma reunião, daquelas do tipo publicidade agressiva (vi eu à chegada), em que havia várias mesas com "promotores" que queriam vender o "produto", uma adesão ao CLUBE (?). Não vendiam colchões ortopédicos ....
Como tinha a boa referência dessa tertúlia de café, esses "promotores" até nem tiveram muito trabalho comigo. Aderi confiante em quem me tinha dito que valia a pena e na amiga que tinha indicado o meu nome. Paguei uns milhares de euros. É verdade, milhares.
O que me foi oferecido foi uma estadia no sul de Espanha, que nunca utilizei porque nunca havia datas compatíveis.
Quando, meses mais tarde, resolvi marcar as minhas férias anuais dirigi-me à agência local da INTERPASS, crente de que encontraria lá boas opções. Talvez até condições mais agradáveis para sócios.
Fui tratado abaixo de cão, com antipatia, como se estivessem a fazer um frete, e deparei-me com a impossibilidade de encontrar algo que fosse à medida do que eu queria. Tinham o que estava no catálogo e eu que escolhesse. De resto, não podiam adaptar as coisas ao que eu pretendia. Trabalhavam com pacotes. Preços ? os que estavam no catálogo ... (os mesmos prospectos que as outras agências tinham)
Completamente desiludido e um pouco aborrecido pela maneira como tinha sido atendido, dirigi-me à minha agência habitual e consegui o que queria a preço inferior aos do pacote da INTERPASS.
Mesmo com este primeiro episódio, meses mais tarde fui lá outra vez. O mesmo tratamento a despachar, os mesmos catálogos (talvez actualizados) para eu escolher e os preços superiores aos das outras agências (desta vez consultei mais duas, exactamente para as mesmas opções).
Desisti de vez da INTERPASS e procurei esquecer o logro em que tinha caído e o dinheiro deitado à rua na tal reunião de adesão.
Ignorei as mensagens publicitárias recebidas por e-mail (são automaticamente enviadas para a pasta de spam) e os SMS, também publicitários, que me mandam, com frequência, para o meu telemóvel.
Mas eles não me deixaram esquecer.
Passado mais um tempo, uma senhora telefonou-me reclamando o pagamento de uma quota anual. Disse-lhe dos meus sentimentos relativos ao que se passara e que não estava interessado em manter-me como "sócio" do "clube". Fui ameaçado de que cobrariam judicialmente, lembrando-me o "contrato" que eu assinei.
Como não gosto que me ameacem, creio que lhe disse que fizessem o que entendessem. Eu não estava interessado no "negócio" e ... era tudo.
Desliguei de novo do assunto... até hoje.
E hoje acordei com o telefone a tocar e novamente aquela voz rude da mesma senhora, com a reclamação de mais pagamentos e com mais ameaças.
E, já quase no fim da nossa conversa, a senhora disse-me que a chamada estava a ser gravada !!!
Não vou pagar quaisquer quotas anuais, mensais ou semanais à INTERPASS.
Não vou pagar um serviço que NUNCA utilizei.
Esperarei calmamente pela tal "cobrança judicial" com que a senhora já me ameaçou e então pagarei o que for preciso se a isso me condenarem.
Mas não posso deixar de publicamente alertar os meus Amigos para duas coisas:
1 - Tenham cuidado com a INTERPASS. Pelos vistos gravam as chamadas telefónicas sem vos dar conhecimento prévio de que o vão fazer, nem pedir a vossa autorização para tal.
2 - Tenham cuidado com os produtos que aconselham aos Amigos.
Por mim só confesso que já tenho idade e experiência de vida para não cair em esparrelas como esta. Mas o facto é que caí.

238 comentários:

  1. Incrivel ver como a desonestidade é praga em todo o mundo... eles tem direitos e nós deveres...

    Clientes tratados como cachorros, mas antes são gentis, depois descartáveis

    Geraldo
    http://www.pharisfaces.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Pois, infelismente destas "habilidades", vamos ouvindo e sabendo quase todos os dias.
    Se quizer dar mais impacto ao seu alerta,deixo aqui um site que pode consultar:
    http://www.livroamarelo.net/

    Isto claro, se não conhecer.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia. Obrigado pela visita, pelo comentário e pela informação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaria de Dizer que sou do Rio de Janeiro - Brasil, e aqui o Interpass Club funciona sim, eu o utilizo e sinceramente sou muito bem atendido quando vou a loja deles para fazer reserva no hotel para onde desejo viajar, e sempre que preciso de opniões sobre os locais que estou escolhendo para viajar, eles são muito solicitos e me dão otimas informações.

      Eliminar
  4. Olá!

    Em primeiro lugar quero agradecer a sua visita ao meu blog "escola do presente", depois dizer-lhe que não fui o único a cair no logro das viagens, eu também caí. Na passada 4ª feira recebi um telefonema, que fui seleccionada para uma viagem, etc, etc... depois tinha que ir a um hotel buscar o tick para a tal viagem a dois... Bem depois uma menina muito simpática demonstrou por A+B como era vantajoso viajar através deles "InterTravel", bem eu caí prenchi os papeis, paguei 96,00 euros de inscrição e depois todos os meses ficava a pagar 144,00 euros, podia ir para onde quizesse quando quizesse, etc... Bem, depois já em casa comecei a racicionar a fazer contas e decidi cancelar tudo no dia seguinte. E assim fiz, no dia a seguio fui ao dito hotel, madei chamar o chefe daquilo e disse que queria cancelar tudo. Ele concordou depolis de ouvir as minhas razões, mas quando lhe pedi um documento de cancelamento, disse-me que os erviços iam telefoner-me para cancelar. Ora no dia a seguir estava eu no serviço e telefonaram sim, mas para eu marcar a viagem já para o próximo fim de semana. Fiquei estarrecida... Disse-lhes que tinha cancelado tudo, ao que a menina de lá me disse que não tinha conhecimento de nada. Bem eu pensei e decidi que amanhã 2ª feira vou a o Banco cancelar todo e qualquer futuro pagamento daquela empresa. É que nunca fiando...

    Uma boa semnana de trabalho!

    Safira

    ResponderEliminar
  5. Olá de novo!

    Esqueci de deixar aqui o meu e-mail, conforme me pediu, mas antes, devo dizer que também sou do Algarve e a minha tese de Mestrado é sobre um museu do Algarve. Outra coisa, tenho uma gatinha de nome Pompom, como vejo que também gosta de gatos, porque têm um Gastão, que eu acho uma delícia..:)

    Bom o meu e-mail:
    turmalinavermelha@gmail.com

    Desejo de uma boa semana, até breve!

    Safira

    ResponderEliminar
  6. Eu tambem caí na conversa da Interpass, mas já pus o caso em tribunal... se toda a gente reclamasse nos tribunais, Portugal seria um país diferente...

    ResponderEliminar
  7. olá,
    Eu tambem fui levado por esses tipos, em julho de 2005, e nunca usufrui das condicões especiais para sócios como eles dizem porque na realidade isso é tudo mentira, porque através de outras agencias de viagens ou até mesmo a nivel particular consegue-se arranjar férias por preços muito inferiores.
    Tentei cancelar mas não foi possivel, porque como assinei um contrato a ADECO aconselhou-me a pagar as prestações referentes ao valor de 4590 euros porque sobre ameaça deles recorreriam aos tribunais. CUIDADO! Isso tudo não passa de uma publicidade enganosa, são mil e uma vantagens antes de assinar o contrato mas no final é tudo mentira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caroa amigos, boa noite. Estou atónito com tudo o que tenho lido nestes comentários e passo a explicar: Sou o sócio nº 68795 do INTERPASS há mais de 10 anos e nunca tive problemas. Tenho usufruído da semana grátis todos os anos, sem problemas de qualquer espécie, já estive várias vezes em Portimão, na praia do Vau, em Tavira no Cabanas Park Resort, na Quinta Pedra dos Bicos em Olhos de Água, em Islantilla (uma vez) e no hotel Alva Flor em Vilamoura.
      Já usufrui da semana com gastronomia em Vilamoura e na Ilha da Madeira e estava tudo impecàvelmente organizado.
      Será que estou a falar do mesmo organismo? Será que tenho tido sorte?
      Para terminar informo que fui passar um fim de ano a Palma de Maiorca através do Interpass e a viagem ficou mais barata entre 20 a 25% do que noutra agência de viagens, devidamente comprovada.
      Enquanto a idade o permitir, assim como a disposição e saúde, irei continuar a usufruir dos serviços do Inter+pass.

      Eliminar
  8. ESTE TIPO DE PUBLICIDADE ENGANOSA DEVERIA SER PUNIDA, POR ISSO DEIXO UM ALERTA ÁS ENTIDADES COMPETENTES PARA PORÉM MÃO NESSES ALDRABÕES.

    ResponderEliminar
  9. Acerca deste tema:

    Hoje (08-08-2008) fui contactado para o meu telemovel por uma senhora que dizia estar a ligar da interpasse "a pedido" de uma amiga minha.

    Não entendi muito bem e solicitei que se explicasse.

    A dita senhora atirou logo o nome de alguém que de imediato não reconheci, mas que depois (pelo apelido) verifiquei tratar-se de uma filha de um cliente meu e sócia (com o paí) de uma empresa minha cliente.

    Por essa razão, decidi ouvir até ao fim o que aparentemente fazia questão de dizer não era uma proposta de venda de um produto.

    Ora bem: a senhora insistia ao telefone que a sua empresa (INTERPASS) não me queria vender nada, mas apenas estava a telefonar no ambito de uma campanha publicitaria da mesma empresa, desejando oferecer-me uma estadia num hotel num destino que eu escolheria posteriormente a troco, claro, de eu depois fazer uma publicidade positiva dos serviçoes deles aos meus amigos e clientes.

    Ora bem, como até foram extremamente simpáticos e, fundamentalmente, porque tinham referido o nome de alguém que eu conhecia e que, segundo eles, também era cliente, decidi que não me custava nada passar pelo hotel onde eles se encontravam para receber o tal vale para a estadia (coisa que eles garantiram não demorar mais de 5 minutos) e, até ouvir alguns esclarecimentos acerca da empresa e da sua actividade. Pensei, inclusive, levantar a tal "oferta" e, à laia de cortezia, comprar-lhes uma outra estadia ou uma viagem.

    Acontece que, mesmo depois de ter-lhe dito que iria ao tal hotel onde se encontram a entregar as ofertas, cerca de 1 hora antes ligam-me para confirmar a minha ida e para saber se vou chegar atrasado. Depois, cerca de 30 minutos antes da hora combinada, recebo uma sms a confirmar que a tal minha "oferta" já se encontra disponivel para ser levantada...

    Tal autentica "caça ao homem" começou a levantar-me suspeitas e já nem o facto de terem obtido os meus dados através de uma filha de um cliente meu consegue afastar as minhas dúvidas acerca da boa-fé destes senhores.

    Assim, cautelosamente, antes de sair do escritório, decidi fazer uma pesquisa na net acerca da interpass... Bem, os resultados da pesquisa desmotivam qualquer um a passar a seca (sim, verdadeira seca, pelo que parece) de ir levantar a tal dita "oferta".

    Acabo de decidir que não vou aturar vendedores, nem perder o meu tempo a desmontar estratagemas de venda.

    Aconselho toda a gente que seja abordada de forma semelhante a fazer uma pesquisa no google cerca do tema ou das empresas em questão, pois ao que parece elas são várias, mas o método o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a mim aconteceu o mesmo hoje. Disseram que não demorava mais de 10 minutos e depois de passada quase uma hora levantei-me e vim-me embora pois não havia maneira de chegarem aos finalmentes. Era só vantagens. Por várias vezes que perguntei quais as contrapartidas nada me foi dito. Tinha de conhecer primeiro, ou seja, ouvir até ao fim. Pelo que aqui li, em boa hora me levantei e fui aproveitar o meu tempo em coisas que valham a pena.

      Eliminar
  10. Isso foi exactamente o que se passou comigo.
    Abraço e obrigado pela visita e comentário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acaba de me acontecer tudo isto... e eu fiz uma incursão na internet antes de ligar ao tal Dr. Vitor Costa DIrector da Promoção da Interpass e dei de caras com este blog... realmente... haja aldarabices...
      A ideia era que ganhámos uma estadia num dos hotéis da Agencia de Viagens da Interpasse (não é time-sharing, nem reunião, nem nada do género, não estamos a vender colchões). Ligou-me um Sr. Tiago Lobo da Agencia que prometeu que não íamos levar com seca e não sei que mais….seria só chegar ao Hotel X e levantar os vouchers.
      Só teríamos que ligar para o Dr. Vitor Costa que é o Director da Promoção de Marketing que estão a fazer 914891129 a dizer que sim que vamos levantar os vouchers… mas que tinhamos que ligar rapido
      O Sr. Tiago Lobo pediu para eu escrever:
      3 dias 2 noites
      Sem custo
      Sem compromisso
      Sem secas
      Só alojamento
      E o código da promoção….

      Bem, fui ao google… e aldrabões ... liguei sim ao Sr. Vitor para agradecer mas que não estava interessada na promoção e o senhor despachou.me logo a dizer tá certo!!!

      A net serve para precaver-nos sem dúvida da corja que aí anda!

      Eliminar
    2. Os números que ligaram
      Dr. Vitor Costa 914891129
      Sr. Tiago Lobo 915477024 (que ele forneceu pois de certo iriamos ligar a agradecer muito a promoção) e o número de que ele me ligou foi 965996960

      ABR'ÓLHOS!!!

      Eliminar
  11. No passado dia 25 de Agosto de 2008 e após ter recebido telefonemas e sms da Intertravel, desloquei-me mais o meu marido a um restaurante para receber o dito fim-de-semana que havia ganho.
    Depois de 3 horas e uma valente lavagem cerebral, assinamos contrato com a dita empresa. O valor era de 4940 euros ou 146 euros, pagos em 48 prestações, o q dá 7 mil euros, dando uma entrada de 98 euros. Depois de ponderar-mos e de fazer umas pesquisas na net, no dia seguinte, fomos ter com eles e dizer-lhes que queríamos anular o contrato. Claro está que mudaram logo de atitude connosco, pois se no dia anterior éramos os maiores e beijinhos para aqui e abracinhos para ali, no dia seguinte, só faltava insultarem-nos. Mas disseram-nos que iriam comunicar para a empresa o nosso desejo em anular o contrato e que seríamos contactados o mais breve possível.
    Esperei 1 dia e nada de contacto da Intertravel, não esperando mais, pois estava no prazo legal de cancelar o contrato (10 dias úteis), enviei carta registada com aviso de recepção para a Intertravel e só quando receberam a carta é que entraram em contacto connosco. Ai foi o descambar da coisa, a Sra. Fátima Gonçalves, que me ligou muito autoritária e de mt mau feitio, para saber a razão da desistência, à qual eu respondi que não estava interessada em contrair um empréstimo e ainda por cima para um cartão de férias. Então eu exigi os 98 euros que havia pago de entrada, bem como o comprovativo em como tinha cancelado o contrato no prazo legal, foi-me negado, disse-me que esse dinheiro era para custos do processo, mas no dia em que assinei o contrato, foi-me dito que eram para a entrada do cartão de sócio.
    Eu sei que após se assinar um contrato, seja ele qual for, há prazo de 14 dias para reflexão sem ter que pagar rigorosamente nada e eu anulei o contrato no prazo legal que são de 10 dias úteis, mas estes senhores não me devolvem o dinheiro.
    No dia 22 de Setembro, enviei mais uma carta registada, mas ao cuidado do Sr. Horácio Borges, (o q n sei é se lhe chegou ás mãos), a exigir o q já tinha exigido antes.
    Quando receberam esta ultima carta registada, ligaram para o meu marido a dizer q eu os tinha insultado e a EXIGIREM q eu viesse aqui pedir desculpa pelos insultos, caso contrario iriam á judiciária pois já tinham sido aconselhados pelo advogado para o fazerem. Mas a mim ninguém m cala e só falo quando tenho razão, pois tenho-a e só quero o q é meu. N m dou com ameaças e foi a pior coisa q m fizeram e mais, ainda tentaram gravar a conversa pra virarem o bico ao prego, mas o meu marido n lhes disse o q eles queriam ouvir e aconselhou-os a irem em frente com a queixa, pk nós tb o iríamos fazer.
    Na semana passada chegou o comprovativo em como tinha cancelado o contrato, mas os 98 euros, nada, nem tão pouco o fim-de-semana q eu paguei e n usufrui.
    Agora pergunto, isto é q é gente de bem? Q ameaçam (depois do erro ser deles) e tentam desmoralizar os outros? N, n são e eu dei-lhes prazo até amanhã pra regularizarem a situação, a confirmação do contrato já a tenho, quanto ao dinheiro ainda n, mas vou em frente e n m calo.
    Por isso minha gente, pensem bem antes d assinarem qualquer contrato com esta empresa...

    ResponderEliminar
  12. Bom Dia!
    Caros senhores, venho por este expor o meu desagrado total relativamente aos vossos serviços/clube!
    Após ter recebido o vosso livro com as condições para
    os associados de assistência médica e domiciliaria, fiquei muito
    Decepcionada/Desiludida com o que tive oportunidade de ler! Gostaria de obter explicações validas/concretas referentes a estas novas condições extremamente alucinantes/admiráveis não haja a menor dúvida, pois como bem sabem não foi este o produto que comprei
    Juntamente da vossa “famosa e desaparecida” promotora Dona Sandra Soares! Quando refiro o desaparecimento da Promotora é no sentido de que nunca mais obtive um contacto da mesma, tendo eu em minha posse três números de contacto móvel fornecidos por ela na qual nenhum se encontra activo, algo inesperado e talvez muito conveniente para a mesma!
    sinto-me muito revoltada/indignada com os vossos serviços
    que de facto deixam muito a desejar em vários aspectos:
     Promotora/vendedora desaparecida??? Como é possível???!!!!
     Após 10 dias depois da assinatura do respectivo contrato cheio de benefícios e promessas verbais e escritas (assistência médica) começo por concluir que fui enganada e tudo o que me foi transmitido pela famosa Dona Sandra é completamente falso, começando pelos seguros (automóveis, entre outros) da qual me foi garantido pela própria (Dona Sandra Soares) preços invencíveis, por incrível que pareça não realizei o meu seguro automóvel com a vossa seguradora com quem têm protocolo, pois consegui um preço na concorrência (NSEGUROS) bem mais aliciante e não necessitei de adquirir/comprar nada com os mesmos, apenas o respectivo seguro do automóvel!
     Varias tentativas de contacto e pedido de explicações em que nunca obtive uma resposta objectiva e eficaz, ou seja após varias explicações via telefónica nunca consegui ficar satisfeita, o que é algo muito frustrante!
     Promessas de Empréstimos pessoais ou de habitação com taxas muito reduzidas relativamente ao preço do mercado e dependendo do montante e prazo sem cobrança de juros, o que na realidade não corresponde ao que me foi dito, ainda Ontem dia 03/12/08 necessitei de pedir uma simulação de crédito pessoal no valor de 6,000.00 Euros e o interessante é que consegui uma prestação bem mais atractiva na Caixa Geral de Depósitos!
     Benefícios no livro de assistência médica com vários plafons:
    1. Transporte da pessoa Segura referido no livro (no caso da Pessoa Segura ser sujeita a internamento hospitalar ou após alta hospitalar necessitar de transporte para a unidade onde irá ser internada ou residência, a Seguradora obriga-se a organizar e a suportar o custo do transporte……!
    2. Alojamento de acompanhante (no caso de internamento hospitalar da pessoa Segura, a seguradora organizará e suportará as despesas de transporte, ida e volta, e de estadia em hotel….!
    3. Falecimento da pessoa segura Internada (para além dos procedimentos necessários à saída do corpo do local a seguradora garantirá o pagamento das despesas relacionadas com formalidades legais….!
    4. Alta (Quando da alta médica, após internamento, a seguradora encarregarse-à de todos os procedimentos necessários….!
    5. Alta sob vigilância médica
    6. Consultas médicas grátis ao domicilio (no livro duas por ano, dito pela dona Sandra sem limites….!)
    7. 1ª Consulta de estomatologia grátis, bem como preços desejáveis/interessantes expostos de todos os tratamentos na área (neste novo livro nem um lá consta).

    Depois de tudo isto será que devo concluir que fui enganada/burlada???????!!!!!!
    Espero e desejo muito sinceramente ser esclarecida e poder usufruir do que me foi prometido e que por lei tenho direito, pois eu fiz uma compra de um serviço que não tem correspondido à realidade do que obtive/comprei!

    Sem outro assunto, aguardo uma resposta favorável

    Paula Pinto

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho o mesmo problema que vocês...no entanto, já paguei a totalidade do contrado, pois foi assinado (INFELIZMENTE) em 2004 e apenas fico em divida com os tais CUSTOS ADMINISTRATIVOS que não são nada baixos.

    Mandei um mail a informar que queria cancelar o seguro e responderam-me: "Bom dia,

    A única forme de se desvincular ao Interpass é transmitir a sua posição contratual a terceiros que é da sua inteira responsabilidade

    Cumps,

    Elsa Chaves"

    Parece que tenho que andar a vender viagens como eles...

    Como posso fazer para resolver da melhor maneira possivel a situação com eles?

    ResponderEliminar
  14. Eu, pura e simplesmente deixei de pagar as anuidades e informei-os de que não queria continuar a ser sócio.
    Por outro lado também os informei que, se me continuassem a enviar SMS, eu iria queixar-me "oficialmente" junto do meu operador.
    Nunca mais me aborreceram.

    Cátia: porque não pede ajuda à DECO ? ou se dirige à Secretaria de Estado da Defesa do Consumidor ?

    Paula Pinto: Presumo que isso é a cópia da carta que lhes enviou. Se não é, está no site errado (rs)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Peço desculpa, nem me apercebi!
      Sim era uma cópia de um dos diversos emails que enviei para o Interpass!
      Estou no meu limite com estes senhores, não pretendo continuar associada a um clube que não me trouxe qualquer benefício, antes pelo contrário trouxe-me um prejuízo de quase 5000€ entre os custos administrativos que tenho pago desde a data em que me associei!
      Nunca me enviaram qualquer documentação, mas para enviarem os absurdos e inadmissíveis custos administrativos, já souberam a minha residência! Estou disposta a tudo, irei até as ultimas consequências, do meu bolso não recebem nem mais um tostão!
      paulatorgap@gmail.com

      Eliminar
  15. Bom dia,

    Agora enviaram-me o mail com o seguinte texto:

    "Boa tarde,

    Para o seu contrato ficar anulado, terá de fazer uma carta dirigida ao clube Interpass a solicitar a anulação com perda total de valores

    Cumps,

    Elsa Chaves"

    Mas que perda de total de valores é essa que eles falam? eu já paguei o valor do contrato na integra...será que querem que pague novamente o valor do contrato e a perda de valor é assumir isso mesmo? Mandei um mail a solicitar informações sobre o que é isso de "perda total de valores" e aguardo resposta.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  16. Bem... Estou chocada..

    A verdade é que também eu cai no conto "bonitinho" deles... e agora que caí na realidade estou em pânico para sair...
    Até porque estou desempregada e nao posso pagar os 50 euros que eles pedem por mês.. para não falar que 1º ninguém me informou que eu ia fazer um crédito a uma instituição bancária, 2º iludiram-me com a conversa "não é obrigado a pagar" e 3º "pode rescindir quando quiser".. até eu.. que pensava que não caia nestas conversas caí... amanha vou fazer o pedido de rescisao do contrato. vamos a ver no que isto vai dar...

    ResponderEliminar
  17. Bem irei mesmo ter de pagar a totalidade do contracto... agora a minha questão é.. durante estes anos que estou a pagar o contrato sou obrigada a pagar as despesas anuais, os tais custos administrativos??

    ResponderEliminar
  18. Olá meus confrades Portuguêses!
    Aqui no Brasil, lamentavelmente as coisas não são diferentes.
    Fica a máxima do dito popular de que "enquanto houver um otário (infelizmente,nós,cidadãos de bem),sempre haverá um esperto", e quanto a isso, só resta-me lamentar a maneira sórdida e pernóstica do ser humano, por causa de um punhado de dinheiro. Não estão nem aí para o trauma e possíveis transtornos gerados pela sua ganância... Mas enfim. o importante é previnir e evitar que tais "empresas" continuem a lograr as pessoas que buscam o lazer, o entretenimento e o prazer da vida através de simples momentos de entretenimento em locais escolhidos.
    Um abraço cortêz deste Carioca/ Brasileiro a todos vcs!

    karlos_horlando_rj@hotmail.com

    ResponderEliminar
  19. ola:

    eu estou no Brasi e comprei um titulo em 94 de socio prefrecnial. estava buscando contato com eles aí em portiugal pensando q o probelma estava na representação aqui no Brasil. Graças a Deus q entrei no blog antes de dar mesu sdados atualizados para eles denovo.

    ResponderEliminar
  20. A mim aconteceu-me o mesmo que à Andreia Grilo nem sequer me informaram que teria que fazer um empréstimo e foi-me dito que poderia desistir quando quisesse, tudo mentira.Quando quis desistir já era tarde e agora estou a dever 4 anos de anuidades que nem sei para que servem e as quais tenho que pagar. Se são tão correctos porque é que não gravaram a conversa quando me enganaram?

    ResponderEliminar
  21. amigo infelizmente tambem cai na esparrela,na qual tambem recebo sms e cartas para pagar a anuidade de uma coisa que é mais cara que nos outros lados e a semana gratuita é quase impossivel gosala a ultima conversa que tive com eles foi que ou fossem a tribunal tentar receber ou se tivessem coragem que viessem a minha casa

    paulo nunes ( tag.paulonunes@gmail.com)

    ResponderEliminar
  22. Cuidado com este vigaristas profissionais, são 3 os ramos: Férias, Loiças (porcelanas) e colchões, são mais de 30 empresas a vigarizar impunemente. Não paguem nem às financeiras, pois os contratos são todos inválidos, pois não são preenchidos à frente do cliente.

    ResponderEliminar
  23. Olá!

    Não posso deixar de relatar o que ocorreu comigo, ou melhor, com minha mãe.

    Pelo isto, a Interpass opera por todo o mundo e, aqui no Brasil, as coisas não são muito diferentes.

    Minha mãe comprou um título vitalício da Interpass há mais de 20 anos que lhe foi vendido na escola onde lecionava. Ela nunca usou o título para viajar para qualquer lugar que seja.

    Durante uma faxina nos arquivos, minha mãe jogou fora o título dela, pensando não ser ais válido, pois já há muitos anos que ela não ouvia falar sobre a empresa. Há cerca de dois meses, passaram a telefonar para nossa casa, alegando que minha mãe devia taxas de manutenção dos últimos 20 anos.

    Minha mãe afirmou nunca ter recebido cobranças referentes à qualquer coisa da Interpass, e eles disseram que foi um erro da antiga gerência da empresa, mas que agora perdoariam parte da dívida e cobrariam apenas os últimos 5 anos de dívidas.

    Minha mãe disse que não tinha mais interesse em pertencer ao clube e que sequer tinha o título. Então, eles disseram que era poderia vender o título, mas ianda assim deveria uma quantia de mais de R$600,00, se não estiver enganada. Falaram ainda que ela poderia vender o título e resgatar o valor de R$7000,00, o equivalente a 3500 dólares americanos.

    Diante disso, minha mãe ofereceu à eles devolver o título à empresa e eles venderiam à quem fosse de interesse e ficariam com os R$7000,00. Mas, mesmo assim, ela teria que pagar a tal dívida.

    Estamos evitando seus telefonemas e já até dissemos à eles para que entrem logo na justiça para que a coisa se resolva. Mas eles insistem em telefonar, são grossos, e metem, dizendo que há seis meses tentam falar conosco e não conseguem. Também não posso deixar de mencionar, que quando nos ligam, eles não se identificam, até que tenham a certeza de que você se identificou.

    Além de tudo, eles se negaram a entregar à minha mãe uma cópia do contrato, já que ela não possui mais nenhum documento referente ao clube.

    Estamos esperando a ação judicial, ou que eles se cansem, mas minha mãe já tem idade e estou procurando algo para dizer-lhes ao telefone na próxima ligação, para que se calem.

    ResponderEliminar
  24. Olá sr. Jorge e todos os outros.
    Acabo de criar um site para falarmos sobre a interpass. Também fui enganada e tudo o que posso fazer enquanto espero o momento de entrar em tribunal contra eles é denunciar! E ao mesmo tempo tentar encontrar pessoas com problemas parecidos. Assim se pudermos nos unir em acção conjunta contra a interpass teremos mais força, seremos um testemunha do outro e gastaremos menos com os custos do processo.
    Por isso visitem: https://sites.google.com/site/antiinterpass/
    comentem, deixem os contactos, contem suas histórias, dêem sugestões.
    Obrigada,
    Mônica

    ResponderEliminar
  25. Eu recebi uma proposta de trabalhar na interpass. Na entrevista parecia tudo muito bonito e agradavel onde se ganharia muito bem e quase que se trabalhava em "ferias" pois viajava-se de um lado para o outro e ainda ser bem pago!
    Fui à formação e tudo mentira, afinal teríamos de receber srs que foram contactados pelo telemarketing onde seria garantido que só iriam receber uma oferta sem mais distúrbios, e nós teríamos de fazer a cabeça aos srs...pois estes não sabem que vao entrar numa armadilha...pois as palavras "férias" e "oferta" parecem tão maravilhosas...
    Acabei por desistir daquilo antes de começar activamente a trabalhar, porque afinal é tudo falas mansas e eu não gosto de enganar pessoas.

    Obrigada por partilharem estas informações, devemos divulgá-las para que ninguém caia nestas empresas..

    ResponderEliminar
  26. por acaso ontem um senhor brasileiro de seu nome Nilton, operador da interpass tentou convencer-nos a aderir (a mim e ao meu namorado)...mas nós achamos logo ali algumas coisas estranhas. Enquanto estivemos a ouvi-lo foi mto simpático (quase uma hora), qdo lhe dissemos q não íamos assinar nada no dia sem pensar mudou completamente e tratou-nos abaixo de cão!disse que se não era no dia não era nunca mais! fiquei chocada com aquela atitude...e ainda teve coragem de dizer q não deviamos ter um tostão pra perdermos uma oportunidade tão boa...enfim!

    escapamos de boa

    ResponderEliminar
  27. RETIRADO DO SITE WWW.QUEIXAS.CO.PT
    O portal do cidadão

    ""Isto é muito simples, pela lei um contracto que é celebrado fora das instalações da companhia NÃO É VÁLIDO...É considerado um contracto nulo.Creio que todos os contractos são celebrados fora das instalações da Interpass, por isso não são válidos..Até hoje não chatearam depois do nosso advogado enviar carta""

    caros amigos tb fui lesado e já deixei de pagar à 4 meses e todos os dias recebo mensagens da divida para com a interpass e dissem que vão seguir para exucusão fiscal e o meu nome vai para o banco de portugal pra lista de devedores e so assinei contracto com eles o modo de pagamento é por transferência bancária como cancelei eles dizem que é como assinar um cheque e não ter cobertura??? agora vou analizar o comentario que vos estou a dar conhecimento.
    boa sorte
    joao p. s. r.

    ResponderEliminar
  28. Pois, eu ia caindo no mesmo erro, por sorte quis usufruir imediatamente das bem ditas férias e verifiquei que os preços praticados em vez de serem inferiores muito inferiores como alegam, ainda são superiores aos praticados na agências ditas normais. Como tal e como o contracto menciona que posso rescindir automáticamente em 10 dias úteis, nem hesitei. Uffa livrei-me de uma carga de trabalhos!! Se os meus amigo precisarem de alguma testemunha em termos judiciais contra esta burla gigantesta não hesitem em contactar.
    G,Pereira/ PereiraGM@sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado daqui a uns anos quando esta empresa abrir falencia vai receber uma carta de uma loja de advogados, e um processo em tribunal em que lhe vaõ exigir o pagamento do cartão mais as anuidades.

      Eliminar
  29. EU CONSEGUI QUE ME ANULASSEM O CONTRATO EM 09/2009!!
    Também passei pelo mesmo que todos vocês... lavagem cerebral até nos convencerem que precisávamos deste serviço!!! Assinámos e logo no dia seguinte fomos ter com eles para anular e deixaram-nos tranquilos: BASTA UM EMAIL OU TELEFONEMA E ANULAMOS LOGO!!!!!
    Claro que não aconteceu e entretanto fomos a tribunal e conseguimos que eles anulassem o contrato desde o inicio!!
    Desejo Boa Sorte a todos vós, caso seja preciso testemunhas, contactem-me e depois combinamos.
    Só vos digo: NÃO DESISTAM!

    heloisa.mendes@hotmail.com

    ResponderEliminar
  30. Também conseguimos anular nosso contrato com a orientação de um jurista, nem fomos a tribunal, só enviamos uma carta muito clara e objectiva, informando os nossos direitos e os erros que eles cometeram. Assim depois de menos de 3 meses foi anulado o contrato e soubemos através do Centro de Arbitragem do consumidor (empresa que faz o mesmo que a DECO deveria fazer, só que pública e gratuita) onde entramos com o processo.
    Sucesso total! Depois do caos de acreditar naqueles tipos!
    Criei uma página ANTI-interpass: https://sites.google.com/site/antiinterpass/

    ResponderEliminar
  31. Caros amigos tenho 1 importante alerta a fazer:

    Está a decorrer a Feira Intercasa na FIL Lisboa e hoje DENTRO da FIL onde supostamente só poderiam existir stands relacionados com o tema da feira (lar) ESTAVA LÁ 1 STAND DA INTERPASS!

    Fomos abordados em pleno corredor por 1 rapaz que nos ofereceu 1 voucher de férias a troco dos nossos nomes, datas de nascimento e contactos telefónicos. Depois disse-nos que teríamos de o acompanhar dentro do stand para ver-mos as fotos dos hotéis onde poderíamos usar a oferta...

    O que se seguiu já todos aqui sabem.

    Não assinámos papeis nenhuns é claro, pois nunca assinamos nada sem ler demoradamente e ponderar pelo menos durante 24h.

    Desmascarámos a pessoa que nos atendeu... e fomos conduzidos à saída do stand :)

    Em seguida fomos ao balcão informar os responsáveis da FIL que estavam a albergar dentro da feira deles BURLÕES!

    A FIL disse-nos que eles compraram o espaço e podiam estar ali, simplesmente não podiam era abordar as pessoas fora do stand (que foi precisamente o que fizeram conosco)

    Pelos vistos estes burlões agora operam nas feiras porque soubemos que também estão sempre presentes na EXPONOR e outras feiras importantes pelo país fora!!!!!

    FAÇO DAQUI 1 APELO PARA QUE SEMPRE QUE FOREM A 1 QUALQUER FEIRA E VIREM LÁ ESTES SENHORES CHAMEM IMEDIATAMENTE A POLÍCIA!! Assim eles serão apanhados em flagrante delito! E serão detidos para sempre!!!!

    ResponderEliminar
  32. Olá a todos:

    Neste momento ocorre o mesmo comigo. Assinei o tal contrato pela lábia do vendedor que disse na altura que os preços eram bem abaixo de outras agencias e que receberia toda a assistencia necessária a mim e minha familia. Até hoje só recebo cobranças por serviços que nunca utilizei!!

    ResponderEliminar
  33. Olá novamente a todos.

    Eu já fiz queixa na Polícia Judiciária
    http://www.policiajudiciaria.pt/

    Têm aí os telefones.

    Fui prontamente atendido.

    Eles têm conhecimento do crime do coacção que eles e outras empresas fazem.

    Basta dizerem que foram coagidos a assinar um documento.

    P.S: É útil que as pessoas venham partilhar informação na net, mas é indispensável que se queixem nas autoridades, pois só assim eles serão investigados!

    ResponderEliminar
  34. OLA,ME CHAMO AMARAL,SOU BRASILEIRO E VIVO NO BRASIL,SOU SOCIO DESDE 89 E NUNCA TINHA VISTO TANTAS RECLAMACOES DA INTERPASS,GOSTARIA DE SABER ONDE ESTAO OCORRENDO PARA PODER FICAR ALERTA,JA FIZ ALGUMAS VIAGENS PELA EMPRESA E NAO TIVE DOR DE CABECA,MAS E BOM FICAR SEMPRE DE PRONTIDAO AS TAIS DENUNCIAS.OBRIGADO PELAS INFORMACOES E BOA SORTE A TODOS A FIM DE RESOLVEREM AS QUESTOES QUE NAO LHES FAVORECEM.

    ResponderEliminar
  35. Encontro me exactamente na mesma situação que alguns aqui e gostaria de saber se alguém conseguiu de facto rescindir com o Interpass já que o pretendo fazer por me sentir enganada e nunca ter usufruídos dos serviços, tendo assinado contrato em 2004.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peça a um Adv. para redigir uma anulação ao abrigo do DL 37/2011 Art.45 2.b)

      Eliminar
  36. Eu caí exactamente na mesma vigarice. Deixo a baixo o mail que acabei de lhes enviar. Vou informar de toda a gente que puder para nao aderirem.

    "Tenho estado a receber mensagens vossas a partir do numero 49035. Eu estou prestes a terminar de pagar a penosa mensalidade de pouco mais que €95. Eu e a outra pessoa com quem aderi ao interpass fomos há uns anos precipitados, pensámos mesmo que nos fazia jeito depois da vossa comercial ter estado a falar connosco, mas depois de assinado de nada vos interessou e apesar de não termos usado, tivemos de pagar todos os meses algo que não usamos. Houve muitas facilidades para aderir, mas para desistir não há facilidades, dizem ser impossível, aí já são muito rigorosos. Além de tudo isso ainda me estão a exigir €253,31 que não tenho e nem sei para o que é sequer. O nosso objectivo é terminar este maldito pagamento mensal que tanta falta nos faz e nunca mais ter mais nada a ver convosco além de desaconselhar toda a gente a aderir. Em Janeiro vocês irão ficar ao todo só nosso com €9140.16 (€95,21 x 96 meses), não me parece pouco dinheiro."

    Há pouco, da DECO disseram-me que as despesas contratuais são vitalícias. Alguém sabe da veracidade disto?
    Sinto-me enganado, e acho que já fui vigarizado o suficiente, mas ter de pagar isto para sempre...
    Obrigado

    ResponderEliminar
  37. Peço desculpa, com os nervos enganei-me nas contas no post anterior. O valor é 4570.08 (95.21 x 48)

    ResponderEliminar
  38. Boa tarde, alguem me pode indicar de como se faz a anulação do contracto, passo a passo?
    tenho o contracto à mais ou menos 1 ano.

    aqui fica o meu e-mail, desde já agradeço

    ruimachado1976@gmail.com

    ResponderEliminar
  39. Bem... Depois de ler este post e todos os seus comentários sinto-me uma felizarda :D
    Ligaram-me ontem para levantar o voucher da estadia de 3 dias e 2 noites num dos 23 hoteis que eles têm. supostamente ganhei o prémio na BTL de 2009, achei estranho visto a de 2010 já ter ocorrido... Disseram-me que já me tinham contactado, mas que eu não tinha atendido... O mais estranho é que me perguntaram a idade e a minha situação profissional. Não ficaram satisfeitos por só ter 24 anos e disseram-me que tinha de levar alguém com 28 ou mais anos. Quando contactei o meu amigo João para ir comigo ele alertou-me para tudo isto! Estive a ler os comentários e nem sequer lá vou pôr os pés!!! Horrivel!!! Espero que consigam livrar-se deles! Eu vou contribuir no passa palavra para avisar as pessoas :)

    ResponderEliminar
  40. Sr.Presidente desta compania como é possivel as pessoas serem enganadas desta forma tb recebi um telefonema dizendo que sou socia remida e que tenho dois titulos um nacional e um internacional o qual o valor atual de cada um e de R$ 10.200,00,se era de meu interesse vender pois a venda seria rápida,haviam varias pessoas interessadas.Primeiro contanto foi o Sr.Flavio ou Fabio não me lembro bem, em seguida oSr.Laércio que se diz vendedor responsavel pela minha cota,isso tudo foi em agosto de 2009.Mas que para vende-lo deveria pagar 10 vezes de 270,00 que seriam as anuidades,fiz e ate hj espero pela venda do titulo,todas as vezes que ligo a resposta e a mesma,"estamos trabalhando em cima do seu titulo" e isso e pura inganação.Ms alerto ja tomei minhas providencias perante a justiça pois tenhop as ligações gravadas que consegui junto a telefonica.Vcs não tem o direito de aplicar esse tipo de golpe em pessoas honestas como eu.

    ResponderEliminar
  41. olá cátia,

    Chamo-me catia Duarte e gostaria de lhe perguntar se já resolveu o seu problema com as despesas administrativas ou contratuais que se paga anualmente. depois de ler a sua mensagem dec 19 de janeiro de 2009 estou coriosa em saber se conseguiu romper definitivamente com a interpass e deixar de vez de pagar os exagerados 80 euros anuais ...
    Gostaria que me respondesse ou que algum me ajudasse a resolver tal situação, estou farta de ter de pagar uma coisa que não uso..estou em divida desde 2007, porque não uso o maldito cartão. Já li algures que estas despesas são vitalicias... é legal em portugal assinar um contrato sem data de terminus, ou seja, vitalicio???? por favor ajudem-me
    obrigada
    meu email: cdi@gmail.com

    ResponderEliminar
  42. Caros Amigos.
    Deveriamos estar todos ALERTA para a chico espertice que nos rodeia....e vinda de todos os quadrantes...meu Deus..acordem!!!!
    Bem com a troupe de Gostozonas que me tentaram aliciar (mini-saia e todas nas medidas certas) com o convite para receber um voucher para fim de semana se sonho...e á borla....voltei-me prá minha esposa...e exclamei...vou já inscrever-me..com estas meninas como acompanhantes..não posso perder...
    Bem, imaginem a cara da minha mulher...eh eh
    Depois da grande ´seca` com todos aqueles produtos de sonho..praticamente á borla e á disposição.....pensei cá comigo...Bem não está caro....se tiver direito a uma garota ou duas..por cada viagem...como acompanhante....percebam-me!!!!!!
    Amigos...deixem de pagar ..eles nao tem cachola para ir a tribunal....tantos devem ser os processos que tem em cima..e a credibilidade que terão junto da Justiça....
    Mas neste nosso cantinho Portugal já nada me admira...quando o nosso Sócrates...se diz cheio de coragem pra ir gastar ...o que não é dele...mas sim de todos nós....
    Essa é que é essa............
    e.serpa

    ResponderEliminar
  43. Olá Isabel,

    Lamento dizer-lhe que as notícias não são as melhores.

    Para já agora são €90 anuais. E quanto à minha história ela é similar ás vossas. Mas eu nem me queixo do que paguei como valor de inscrição: 350 contos (na era dos contos :). O que me queixo é que sou obrigado a pagar €90 anuais por um serviço que não uso nem estou interessado em usar, pois os preços deles e a respectiva oferta nem sequer é competitiva com as promoções de outros operadores; nem em qualidade, nem em diversidade, nem no preço.

    E a DECO já me informou que não conseguiram nada com as múltiplas queixas que eles possuem, pois existe a famosa cláusula vitalícia no Contrato para as despesas administrativas.

    Alternativas: deixar de pagar e levar o contencioso a resolução jurídica, ou após lhes enviar em carta registada para a morada: AV. Elias Garcia, Nº 45-C 1049-078 Lisboa, o pedido de cancelamento do contrato e após a resposta deles, colocar-lhes um processo por venda enganosa.

    Sei por experiência própria e estou em crer que os Juízes em Portugal não gostam deste tipo de vendedores e podemos ganhar a causa. É o que eu entendo fazer.

    ResponderEliminar
  44. Também eu fiz contrato em 2004 e logo com a modalidade mais cara.
    Tenho recebido inúmeras mensagens por SMS de uma dívida de 420 euros que corresponde às anuidades do contrato que nunca paguei. Estou presentemente em negociações com o CIAB a ver se me conseguem resolver alguma coisa.
    Ainda assim, se alguém souber de forma Legal como rescindir o contrato agradeço que melhor nos informem.

    ResponderEliminar
  45. Para que melhor fiquem esclarecidos, nunca efectuei o pagamento das anuidades, o contrato paguei-o na totalidade.

    ResponderEliminar
  46. Olá Jorge C.Reis
    Li o seu blog Eu caí no logo,confesso e os comentários anexos e como me encontro na mesma situação,dado que sou sócio desde 2000 e o proveito que tive foram 3 ou 4 semanas na época baixa.E dado que os custos administrativos sõ elevados( nunca foram mencionados na assinatura do contrato) pretendo anular o contrato,mas no final de ler o blog fiquei na duvida de como fazer e se alguém já teria conseguido.
    Pelo que deixo o meu email para me darem uma ajuda.
    o meu e-mail :rj-ferreira@sapo.pt

    ResponderEliminar
  47. Olá pessoal, to aqui pasma igual a vcs.
    Comprei um contratro destes e foi a pior coisa que fiz.
    Nunca tinha ouvido falar de obrigção vitalícia, achei que era igual aos clubes recrestivos do Brasil vc paga a cota e a mensalidade e o dia que para de pagar vc perde e eles vendem a outro.
    Não vou mais pagar, a agora eles me ligam e mandam SMS todo dia com ameaças.
    Já cancelei a autorização de débito direto e fechei minha conta e abri outra, pois com a autorização que eles tem podem aciona-la novamente.

    Primeiro vou esperar que entren em tribunal , ai vou me defender.
    Primeiro eles tem que provar a legalidade daquele contrato fajuto.
    Quando me venderamn nem residência eu tinha , só passaporte.
    Nunca usei, como outras poessoas fui bem atendida na visita depois eles quase batem na gente no telefone.
    Todo o serviço deles é mais caro que as agencias, já fiz orçamento várias vezes.
    Os médicos nunca tem a especilaidade que a gente precisa.
    Foi o maior conto do vigário que já caí.
    Na época não foi falado que não poderia cancelar, fui enganada direitinho.
    Mas este negócio de não poder cancelar é vigarisse e creio que facil de derrubar na justiça pois ninguém dura para sempre , tudo que contratamos na vida tem hora de começar e acabar.Até uma casa que vc compra e proque ao Interpass vou ter que ficar condenada a vida toda?
    Nunca vi isto.
    Moro em Portugal e estou indo embora para o Brasil, expliquei tudo isto a eles, meu marido esta desmpregado e não vou agora deixar de comer para cumpriri um contrato de viagens que nunca pude usar.
    Tentei falar com eles por diversas vezes e quando ficavam sabendo o que eu queria diziam sempre que o sistema está fora do ar, então mandei um email e uma carta registrada, ai me ligaram me coagindo a continuar pagando.

    Chegaram ao desplante de dizer que se quiser me livrar do contrato tenho que vender a outro.
    Eu não trabalho parar eles e não vou vender a ninguém uma coisa que tive tanto problema.
    Acho que deveriamos fazer uma propaganda maior para que as pessoas e autoridades saibam do que acontessem.
    O interpass tem que saber que nem tudo que está num contrato tem que ser cumprindo, existem clásulas que são nulas de pleno direito por serem abusivas.
    Agora eles acham que só porque colocaram lá somos obrigados a satisfazê-las.
    Somos obrigados a cumprir aquilo que contratamos mas que tiver respaldo legal.
    Procurei resolver tudo da meçlhor forma possivel e o pessoal do INTERPASS não me dá paz , mas é assim se for para tribunal não só vou recorrer como vou reivindicar os meus direitos , pois fui ludibriado e ainda estou sendo perseguido e ameçado ilegalmente por eles.
    Com certeza terei tb meus direitos resguardados.
    Meu email é maragritin@hotmail.com
    Se algum de vcs quiserem entar em contato poderemosd trocar de idéias.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  48. Olá.
    A minha mae é mais uma pessoa enganada pela Interpass, procuro pessoas na mesma situação, para em conjunto iniciarmms um processo colectivo, contra esta (agência).

    ResponderEliminar
  49. Boa tarde,

    Estou na mesma situação de muitos, pois infelizmente fui enganado em 2006. Já cumpri o pagamento da quota inicial, agora exigem-me o pagamento das anuidades. São 4 nesta altura, que nunca paguei e não tenho intenção de pagar. Enviei em 30/07/2010 carta a pedir rescisão do contrato, a qual me foi negada, estando a argumentação baseada no contrato assinado.

    Caso pretendam mais uma pessoa interessada em aderir no sentido de resolver esta trapalhada, contactem-me para nunomtvsilva@gmail.com

    Obrigado

    ResponderEliminar
  50. ENCONTRO-ME NA MESMA SITUAÇÃO. ESTOU EM PÂNICO, PORQUE SOU MÃE SOLTEIRA E GANHO 475 EUROS MENSAIS, PARA NOS SUSTENTARMOS, PAGAR CASA, CONTAS, ESCOLA, SAÚDE ETC.
    POR FAVOR, SE SOUBEREM COMO SAIR DESTA TRISTE SITUAÇÃO, AVISEM-ME, ANTES QUE EU FAÇA ALGUMA DESGRAÇA. OBRIGADA

    ResponderEliminar
  51. Boa tarde.
    Também caí nesta trafulhice tendo chegado à conclusão que este negócio é para alimentar certas pessoas que existem no nosso país, onde a justiça não funciona a favor do cidadão mas sim a favor de grandes interesses económicos.
    Apelo a todos os bloguistas que se unem porque nesta situação devem haver milhares ou dezenas de milhares na mesma situação e todos juntos mover uma acção contra esta cambada de aldrabões.
    Salatino - Coimbra

    ResponderEliminar
  52. Sou mais um a estar envolvido na teia deste aranhão gigante que tem o mome de Interpass. Em mau momento de 1999 entrei para membro deste Clube de Férias e tive oportunidade de pagar a totalidade do contrato. Utilizei por 3 anos os serviços disponibilizados, mau grado algumas insatisfações quanto aos locais preferidos para gozar a semana de bónus anual. Igualmente de lamentar foram certas diferenças constatadas nos valores, para mais, a pagar pelos pacotes escolhidos.
    Passado um periodo de euforia em tempo útil e possibilidades de viajar, seguiu-se, a partir de 2002, uma situação menos favorável em questões de saúde e condições de vida, o que causou que, no ano de 2003, deixasse já de poder utilizar os serviços da Interpass, mas no entanto decidi pagar as respectivas chamadas "despesas administrativas" desse ano. A partir de 2004 não paguei mais à Interpass por serviços que não me foram prestados. Agora estou sendo continuamente incomodado por eles.
    Claro que, a quem ficar lendo o que estou escrevendo aqui, não vai interessar a falta de condições ou de saúde para não ter continuado a operar com a Interpass. Pois à Interpass também não. Nas contas dessa Empresa ficou a constar a receita da minha contribuição anual vitalícia das despesas administrativas, despesas que não fizeram comigo. Fiquei preso nas teias do aranhão. É portanto uma violência, uma injustiça, uma vigarice.
    Não quero alongar-me muito. Tudo já foi dito antes de mim sobre este assunto por milhares de pessoas que agora vêem onde caíram, que em tempo se deram conta de sua incompatibilidade com os compromissos assumidos ou os condicionalismos da Interpass, talvez algumas mais lesadas do que eu, pela deshumanidade intransigente e maliciosa de certas cláusulas inflexíveis do contrato assinado por coacção, como a não anulação dos contratos durante uma vida inteira, mesmo para quem declara não estar mais interessado ou não ter mais a quem vender ou ceder o seu cartão de sócio, mesmo prescindindo de todos os valores já pagos.
    Por tudo isto, estes contratos não são legais.
    É preciso agir, divulgar, processar, ou sujeitar-se ao que mais possa aparecer. A interpass não é uma Empresa de bem.
    Vitor Palmeiro
    Faro

    ResponderEliminar
  53. Escrevo este comentário hoje,porque vim pesquisar se havia queixas da interpass na internet quando me deparo com dezenas, e é o segundo sitio onde entrei. Fui contactada ontem por um suposto funcionário, que me comunicou a oferta de um fim de semana, num dos hoteis deles,tendo que para isso apenas me deslocar a um hotel no Montijo, e levantar o prémio. Garantiu-me que não eram vendas. Como não dei a certeza da comparência o sr ficou de voltar a contactar-me hoje e realmente assim o fez. Durante o seu discurso estranhei algumas coisas, entre elas ter que ligar para um superior do dito sr e também pelo discurso pouco profissional.Então o sr continuou a tentar falar comigo e como não atendia o telemovel,enviou-me 2 mensagens. Neste momento acabei de ser novamente contactada e transmiti ao sr que não estaria presente no dito hotel. Garanto-vos que foi muito complicado para o sr entender que eu não iria receber um prémio.
    Já fui burlada uma vez por causa de uma semana de férias com outra empresa, também por isso já estou alerta, mas o facto de hoje nem sair de casa para me ir certificar devo-o a todos aqueles que deixaram o seu testemunho aqui contra a interpass. Isabel Costa, Barreiro

    ResponderEliminar
  54. No sábado dia 16 de Outubro recebi uma chamada no meu telemóvel de uma senhora a oferecer-me uma estadia num hotel por ocasião da abertura de uma sucursal da agência de viagens Interpass nas Caldas da Rainha
    Tinha da ir levantar ao Hotel Cristal Caldas e referiu-me que não era para me venderem nada.
    Marcámos uma hora e a senhora disse-me que tinha de ligar logo de seguida para outro contacto a confirmar.
    Assim o fiz.
    Chegados ao Hotel eu e a minha namorada estivemos 2h horas a conversar com um vendedor que nos apresentou o Clube de Férias e nos explicou todos os benefícios de pertencer a esse clube.
    Propôs-nos subscrever um contrato com benefícios vitalícios desde que se pagasse a anuidade para ser membro Gold vendido como o mais vantajoso, com uma jóia de cerca de 5000€ e cerca de 100€ de anuidade.
    No entanto era uma subscrição limitada a 3000 sócios por ano e a resposta tinha de ser dada na hora.
    Os benefícios são essencialmente descontos em viagens de cerca de 20% e parcerias com seguradoras bancos gasolineiras e serviços de saúde.
    Como considerei não ter tido o tempo suficiente para analisar disse que não.
    De seguida entrou o gerente e falámos mais 1h30.
    Até que por volta das 3h30 da manhã de domingo assinei o contrato.
    Dormi sobre o assunto fui à net e falei com um amigo meu que usa com frequência esta agência e cheguei à conclusão que não queria pertencer a um clube que tem por base enganar pessoas ingénuas.
    Passo a explicar os factos,

    Não foi aberta qualquer agência nas Caldas da Rainha,
    O vendedor disse-me que após assinar o contrato só teria qualquer compromisso a 31 de Novembro no entanto ao assinar o contrato a cláusula 5.4 diz que só pode ser resolvido dentro de 10 dias úteis.
    Confrontei o gerente com isto e deu a volta à questão sem dar uma justificação concreta.
    Não achei correcto em conversa o gerente ter-me chamado sovina, pois não tinha confiança para isso.
    O meu amigo disse-me que a agência funciona bem e que apenas uma vez chegou a um hotel e o preço ao balcão era mais barato do que ele pagou.
    No domingo fui novamente ter com o gerente para anular o contrato e fui abordado novamente com um tom de voz extemamente agressivo sem liberdade para falar a não ser que me imposesse e o mandasse calar.
    Prometeu-me dar 20 dias para pensar mas no final da conversa quando optei por isso ele não cumpriu com a sua palavra.
    No dia seguinte desloquei-me à sede em Lisboa onde cancelei o contrato e ao perguntar à funcionária que foi muito atenciosa qual o modo mais oficial de fazer uma reclamação e disse-me para enviar em email para o clube.
    Depois de conversa com amigo alertou-me que o livro de reclamações está lá é para isso mesmo e é isso que vou fazer de seguida nem que seja para mais nenhum vendedor usar o argumento de que não têm um reclamação num sítio oficial desde 2003.
    Conclusão para quem viaja muito pode compensar mas esses preços só são possíveis devido a todas as pessoas que compraram um produto que muito pouco vão usufruir persuadidos através do abuso da sua ignorância, ingenuidade e provocando a ostentação.

    ResponderEliminar
  55. Tambémdo fui enganada.Passo a vida a receber sms kuando apenas devo a anuidade administrativa deste ano.Sms com ameaças de k vão pra execução, sou acordada logo de manhã com estas ameaças k muito me encomodam .pagar um serviço do kual usufruo.Pois tenho viagens mais vantajosas noutras agencias,também não sei como resolver esta situação,pagar um serviço k não uso.

    ResponderEliminar
  56. Leiria, 22 de Janeiro de 2011

    A mesma lenga-lenga. Levantar até às 23h00 o voucher gratuito sem qualquer compromisso ou compra (só durante o dia de hoje, não vá a pessoa reflectir!..).

    Graças a vocês, não caio.

    ResponderEliminar
  57. Eu também fui enganado, como todos vocês, mas foi pela empresa Key Club. É outra empresa do ramo que tem exactamente a mesma forma de atuar como a Interpass.
    Estou a tentar anular o meu contrato por violação dos direitos de protecção de dados.
    Há aqui alguém que esteja a receber newsletters ou promoções de agencias de viagens a quem nunca deram o vosso contacto?

    ResponderEliminar
  58. Os meus pais estiveram hoje numa grande seca dessas da Interpass. Felizmente parece que consegui demovê-los de cair´no conto do vigário. Uma das situações que de imediato me tirou toda a confiana neles foi que não deixaram os meus pais trazer nada para casa para poder tomar uma decisão em consciência. NO site deles também não encontro nada que fale das condições contratuais. Alguém me poderá ajudar a saber como posso ter acesso a um contrato da Interpass? Obrigada

    ResponderEliminar
  59. Bom, eu sou mais um a cair no conto do vigario.
    Pergunto se alguem conseguiu resolver alguma coisa por via judicial. Estou a pensar avançar para tribunal. Deixo o meu email: jsousa@borsini.com. Obrigado. Jose Rui Sousa

    ResponderEliminar
  60. Boa tarde. Eu Maria Elisa, ao fim de 10 anos eles me enviaram 800 euros para pagar.estes 10 anos eu não quis mais nada com eles movimentos zero. então eles decidiram me enviar este ano 800 euros para eu pagar. entretanto eu ja nem tenho o contracto. Vamos nos reuinir todos (ellsa_5@hotmail.com) vamos criar uma pagina no faceebook? uma ideia ou entao vamos fazer uma manifestação na Av. Elias Garcia. OK fico aguardar

    ResponderEliminar
  61. Atençao: eles são espertos como ao fim de estes ANOS TODOS NOS PERDEMOS O RASTO AO CONTRACTO QUE TINHAMOS! PORQUE NO CONTRACTO ONDE NÓS PAGAMOS OS 36O CONTOS LA DIZIA QUE ERA VITALICIO E NÃO IRIAMOS PAGAR MAIS NADA. E AGORA VEM COM DESPESAS ADMINISTRATIVAS??? NÃO VAMOS DEIXAR PASSAR MAIS TEMPO TEMOS QUE ENCONTRAR FORMAS, E NÃO TERMOS QUE RECORRER A NENHUM ADVOGADO. OUTRAS FORMA DE LUTAS OK

    ResponderEliminar
  62. Ja temos pagina no Facebook, eu ainda não tinha visto, mas ja aderi. Anti-interpass adira a esta pagina. seja qual for o seu problema com a interpass-Clube de Ferias.

    ResponderEliminar
  63. Há muitos anos atrás aderi ao interpass e paguei o cartão dourado. Tinha direito a 15 dias grátis por ano no Brasil ou uma semana em Portugal.
    O cartão era vitalício e não tinha que pagar anuidades. Nunca usufrui desses direitos e passados uns anos fui contactado por uns indivíduos e vim a saber que essa empresa tinha acabado. Na altura não encontrei o contrato antigo e a nova empresa que ficou com os ficheiros dos sócios antigos, contactou-me, feito burro assinei novo contrato, este sem os mesmos direitos do anterior. Agora pelo que li aqui não podemos desistir do contrato?

    ResponderEliminar
  64. Felizmente, vim aqui ler os v/ comentários. Também eu ontem assinei um contrato, naquelas condições que todos conhecem. O local foi na Quinta das Torres em Azeitão. Confesso que o que me atraiu foi as condições do seguro de saúde, só que qd cheguei a casa, abri os livros onde estão as moradas e os nomes das clínicas, e não encontrei nada que falasse das condições e achei super estranho. Fiquei de enviar hoje prova de IRS e morada, e é claro que não vou enviar nada.
    Vou cancelar a autorização de débito da jóia, que segundo eles, só começaria a pagar daqui a 45 dias, e o outro valor penso que a despesa administrativa só pagaria em 2012, só que nada disto está regulamentado no contrato.
    É claro que vou enviar uma carta registada com aviso de recepção com a resolução do contrato, pois tenho 10 dias úteis para o fazer.
    É muito importante que divulguemos estas vigarices no facebook. Mentiras, atrás de mentiras, são uns abutres ! Mas o que é espantoso é como todos nós caímos nestas ladainhas ?!

    Desejo que se livrem deles, e não tenham medo das ameaças, eles nem sequer vão apresentar queixa no tribunal, porque não têm credibilidade e utilizam o método das vendas agressivas.


    Ana Martins, o meu email é o anacliff@gmail.comm

    ResponderEliminar
  65. Olá

    Hoje fui contacto pelo número 965996960 com a proposta.

    ResponderEliminar
  66. boas. fui abordado por um vendedor e tive a apanhar bem perto de 3h de seca com eles a tentarem-me vigarizar, como sou muito cauteloso nestas coisas nao aderi acabando por ser rebaixado pelo tipo que falou comigo e com a minha namorada, o mesmo tipo que ao inicio ate era simpatico e etc passou a ser arrogante 10minutos antes de eu sair de la. so porque fui sincero como ele me disse pra eu ser, disse-lhe que nao fazia confiança no que ele me dizia e que me estava a tentar forçar a comprar uma coisa que nao queria.
    isto ja foi a um ano na feira de março em aveiro. eles tinham la uma tenda e quase que me arrastaram la pra dentro para me fazer uma lavagem ao cerebro. correu bem comigo felizmente mas vi la pessoal a cair no conto do vigario, e se a minha namorada nao fosse comigo caia tambem. o dinheiro custa-me tanto a ganhar nao é pra andar a dar a ninguem.
    pedro oliveira. mealhada

    ResponderEliminar
  67. ha ainda lhes disse mais, o tipo perguntou-me assim: o sr acha que se esta empresa nao fosse de confiança que estava-mos aqui e que tinha-mos parceria com o bes seguradoras e etc? eu disse-lhe assim: quanto ao bes ja fui cliente deles e agora nao o sou e pergunte-me porque, quanto a uma seguradora tambem ja nao sou cliente por alguma razão. quanto a vossa confiança nao posso dizer nada porque nao sou nem pretendo ser vosso cliente, e alem disso o socrates nao é de confiança como todos sabemos e num entanto é primeiro ministro, agora pergunto-lhe, posso confiar em voces?!
    o tipo engoliu em seco e começou a passar-se

    ResponderEliminar
  68. acabei de ser agora também contactado pelo nº 965996960 , que parece ter sido o mesmo que fez as chamadas para todos. felizmente ja apanhei a 3 anos uma destas secas mas pelo "clube" Midas e no mesmo hotel, era em tudo precisamente igual ao que relataram em cima, não cai no conto do vigário mas felizmente que ja assisti a uma,assim já é do meu conhecimento o que aquilo é, e não me apanham em mais nenhuma.

    ResponderEliminar
  69. ola A todos. pelo que vejo continuam a andar no mercado a enganar as pessoas. façam e divulguem no FACEBOOK- temos lá uma pagina. para encontrarmos uma forma de nos vermos livre desses Xulos. Em ultima fazemos um protesto com a TV a filar para todos os Portugeses verem o que eles são.

    ResponderEliminar
  70. Boa tarde.

    Visto ser mais um dos que ardeu em 4000euros e que supostamente está agarrado às despesas administrativas até morrer (lol.. pior que um pacto com o diabo).. gostaria de saber da parte do Sr. Jorge C. Reis se houve algum desenvolvimento no que diz respeito à insistência deles em receber o valor em divida relativo à "Anuidade".

    Uma vez que o post original tem quase 3 anos.. e afirmou que ia deixar andar para ver o que dá.. (posição tomada por mim há umas semanas.. mesmo antes de ter tropeçado neste blog).. fiquei curioso no desenrolar do seu caso.

    Cumprimentos,

    Paulo Gomes

    ResponderEliminar
  71. Olá Paulo

    Respondendo à sua solicitação informo que nunca mais fui incomodado pelos senhores da Interpass.

    Perdi o dinheiro que paguei (como o meu amigo), nunca usufruí de qualquer das "regalias" prometidas, fui massacrado durante uns tempos até que lhes disse que não admitia mais telefonemas, que não pagaria nem mais um cêntimo, que fizessem o que entendessem que eu não tinha medo e que eu iria até às últimas consequências.

    Falei muito duramente, é verdade.

    Informei a DECO que me respondeu que tinham lá um número enorme de queixas...

    Realmente já lá vão quase 3 anos ...

    ResponderEliminar
  72. tenham cuidado com esse vigarista que estiver a ler isto passa a palavra a pessoas amigas familiares para evitarem estes burlões, um coisa e certa hoje em dia e na crise que estamos a passar no pais ninguem dá nada a ninguem de borla sem nada na manga por isso tenham muito cuidado com esses burlões EX: Quando entrar numa sala onde as pessoas que estão atender são muito simpaticos demais e uma sala com muito barulho musica alta e a falar muito depressa e com outras pessoas por trás a distrair com por exemplo sem queremos aguas, cafe que eles providenciam ai ja começa a distraçao para cair no conto do vigario nunca assine nenhum documento sem refletir ou pesquisiar informações sobre a empresa se eles disserem que a campanha da oferta termina naquele dia digam ainda bem assim vou-me ja embora porque isto nao passa de uma vigarisse CUIDADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!.

    ResponderEliminar
  73. pessoal hoje temos a INTERNET PARA PESQUISAR BLOG FORUMS E MUITAS OUTRAS COISAS PESQUISA ALERTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!
    ALERTA!!! QUEM TE AVISA AMIGO É POR ISSO AVISEM AMIGOS E FAMILIARES SE QUERES VIAJAR VAI A UMA AGENCIA E INFORMA-TE MAS VAI AGENCIA CREDIVEIS NO MERCADO COM OS CERTIFICADOS DE QUALIDADE A NAO SER QUE SEJAM FALSIFICADOS POR HOJE EM DIA TUDO É POSSIVEL NEM FISCALIZA ISTO TUDO NÃO PASSA DE UM PAÍS DE VIGARISTAS A COMEÇAR PELOS NOSSOS POLITICOS POR ISSO QUE ISTO ANDA ASSIM DEVIA APARECER ALGUEM COMO O SALAZAR PARA ACABAR COM ISTO TUDO MAS INFELIZMENTE NEM TUDO SÃO ROSAS ISTO TUDO NAO PASSA DA LEI DOS MAIS FORTES CONTRA OS MAIS FRACOS QUE ESTÃO CONSTATE MENTE A PERDER POR ISSO O POVO UNIDO JÁ MAIS SERA VENCIDO POR ISSO TEMO QUE CONTINUAR A ESCREVER NESTES BLOGUES E FORUM INFORMAR A EXPERIENCIA DE CADA UMA E PASSAR A PALAVRA PARA ALERTAR ISTO DEVIA IR ERA PARA A TELEVISÃO MOSTRAR ESTA VIGARICE

    ResponderEliminar
  74. Ola a todos,
    hoje 14-04-2011, fui contactada pela INTERPASS (o que tem vindo a acontecer de à quatros anos a esta data), fui todas as vezes levantar a dita oferta sem nunca ter usufruido delas, mas com isto só queria dizer que nunca me deixei levar pelo conto do vigário, pois até gosto de lá ir só pra gozar com eles.
    Por acaso nunca tinha tido curiosidade em pesquisar esta entidade, contudo vou lá hoje novamente e inclusive levar algumas paginas destas reclameções para eles me esplicarem que satisfação é que querem dar aos cliente.

    Boa sorte para todos.

    ResponderEliminar
  75. Pois é, eu também caí nesta história. Uns meses pagando mais de 100€ mensais, tentei cancelar o contrato ao que me foi dito que era impossível uma vez que o tal contrato é vitalício. Protestei, cortaram a mensalidade para metade e agora estão a cobrar uma taxa anual a qual nunca paguei e ameaçam mandar a tribunal. Que mandem, estou-me lixando.

    ResponderEliminar
  76. Caros amigos no infortúnio, acho que está na hora de deixarmos os blogs e como alguém disse passarmos à Televisão. Vamos fazer barulho, vamos mostrar a esta gente que não somos todos uma cambada de parvinhos que caiu na esparrela deles e acima de tudo vamos proteger (na medida do possível) os nossos filhos, netos e afins desta cambada. É indecente, anda meio mundo a enganar outro meio.
    Eu sou sócia desde os 15 anos, neste caso foram os meus pais que foram enganados mas na altura eu assisti e concordei e como fiquei como primeira titular hoje já não existe a divida do cartão mas continua a existir uma anuidade. Caro Jorge Reis o seu testemunho foi crucial para mim porque percebi que eles trabalham por bluff.
    Caros amigos , a união faz a força e como tal se queremos justiça temos de nos unir. Não fazia ideia de que existia tanta gente a ser enganada, mas se assim é então temos de fazer alguma coisa, escrever em blogs ou facebooks é importante para ADVERTIR, ILUCIDAR e PARTILHAR HISTORIAS. Mas NÂO CHEGA. Tenho a certeza que se nos juntarmos e formos mostrar ao país este caso mais se juntarão a nós e rapidamente deitaremos por terra esta dita empresa. Estamos a falar de muito dinheiro, não podemos apenas virar costas e resignarmo-nos. Admitirmos que fomos ludibriados não é fraqueza é apenas a verdade porque estes senhores usam de técnicas próprias para o fazerem e so alguns conseguem escapar.
    Se enviarmos emails em massa para a comunicação social (a minha sugestão é que o façamos aos 3 canais) se formos fazer queixa à polícia tenho a certeza que surtirá efeito. Por ultimo podemos combinar uma Manifestação de protesto em frente à Sede da Interpass, o que não podemos é deixar que passe em branco.

    ResponderEliminar
  77. Boa Noite.
    Fui hoje apanhar a "seca" dos gajos da interpass..após hora e meia a dar contra exemplos ao que me diziam a "promotora" chamou uma mulher que julgo ser sua superiora (e que supostamente trata dos contratos) na tentativa de me persuadir a aceitar o contrato. Eu repeti o que tinha dito à promotora e ela algo exaltada...começou a insinuar que eu era pouco inteligente para não aceitar a proposa que me ofereciam. Foi nesse momento que me "saltou a tampa" e comecei por lhe dizer que a partir daquele momento me tratava por Dr. porque não a cpnhecia de lado nenhum e que pela evidente falta de educação e incapacidaade de argumentar quais as (inexistentes) vantagens do cartão devia faltar-lhe instrucção académica. Levantou-se e virou costas, foi nesse momentoque perguntei se podia levar a "oferta" a promotora disse logo que sim (suponho eu que consciente dos problemas que teriam se dissessem que não), pois porque se dissessem que não chamava a policia na hora por publicidade enganosa.
    A questão que eu coloco é se alguem já usufruiu da oferta...ou se pelo simples facto de eu não ter assinado nada...misteriosamente nunca terei oportunidade de usufruir dos 3 dias?
    Cumprimentos e boa sorte a todos os que têm problemas com estes vigaristas de meia tijela...porque nem capacidade de contra argumentarem têm quando confrontados com a palavra NÃO.

    ResponderEliminar
  78. Vim parar aqui por acaso, porque procurava o numero 965996960 e está aqui indicado como sendo de alguém deste tipo de vendas. Hà vários anos atrás, fui a uma apresentação dessas no Hotel Tuela no Porto e apesar da grande seca, não comprei nada e trouxe um fim de semana no algarve grátis, que mais tarde acabaria por usar. Isto da Interpass. Passado algum tempo fui chamado para outro no Hotel Tryp Expo em Leça da Palmeira e também fui. A senhora muito simpática mas como eu já sabia o que me esperava fui atalhando a conversa. Não porque motivo, mas a vendedora achou que eu iria comprar e ficou muito desiludida quando eu lhe repeti alto e bom som "Minha senhora, eu não quero comprar nada. Quer oferecer o fim de semana, oferece, não quer, boa noite". Qual virgem ofendida que foi chamar o chefe, ao qual tive de responder da mesma maneira. Entregaram-me o voucher e vim embora. À saída, no atrio do hotel, a senhora decide começar a ser arrogante e mal criada, coisa que comigo não funciona. Na altura aquilo atingiu tamanhas proporções, que não fosse a minha namorada, teríamos chegado a vias de facto entre a senhora e o chefe dela (entretanto tinha vindo) e eu. Em casa, ao ler o voucher reparo nas letras pequeninas que teria de pagar 50€ para efectuar a reserva do fim de semana. Acabei por deitar ao lixo, e jurar a mim mesmo que não iria a mais nenhum.
    Acontece que passados uns meses sou novamente contactar para ir à Av. da Boavista a outra sessao. Deu-me de ideia que desta vez iria tomar uma atitude diferente, e iria ser eu a dar seca ao vendedor/ empresa. Decidi ir sozinho para o caso de dar para o torto. Quando lá cheguei, reparei que os vendedores eram encaminhados para mulheres sozinhas, as vendedoras para homens sozinhos e um qualquer caso fossem casais. A vendedora em questão foi desenvolvendo a sua argumentação e eu mostrando-me sempre muito interessado. Como percebi a técnica de uma mulher para tentar "seduzir" um homem e leva-lo a comprar, comecei a "dar em cima da vendedora". Não se sentiu mal, antes pelo contrário, começou a pensar que a venda seria garantida. Falando em preços, e eu com a carteira em cima da mesa, com visa e cheques meio à vista (propositado), começamos a negociar. Demoramos muito tempo na negociação, porque ia levando a conversa para outros lados, para propostas de jantar à vendedora, etc, etc, etc. Depois de negociado o preço com a vendedora, digo-lhe que quero negociar com o chefe, porque em vez de um cartão eu quero negociar 4 e nesse momento, mostro-lhe quatro BI's (o meu, da minha namorada, do meu pai e da minha mãe). Não deixando ver quem são para que o meu "disfarce" não caísse por terra, os olhos dela até reluziam. Quando o chefe veio, a técnica foi oferecer um valor muito baixo, levando-o a cansar-se. Ele batia num valor (já negociado), eu oferecia-lhe menos de metade. Ele dava argumentos, eu mostrava-lha bi's e os cheques. Ele tentava duma forma eu dizia à vendedora na frente do chefe, que se fizessemos negocio que tinha de jantar comigo. ETC, ETC, ETC.
    Resumindo que o texto já vai longo, consegui que a vendedora aceitasse a jantar comigo e consegui que me pedissem por favor que fosse embora porque "vc não quer comprar nada" e eu dizia "desculpe, eu estou aqui para comprar, trago meio de pagamento e documentos para avançar com as propostas, parece que não me querem é vender...". Ou seja, acabei por vir embora, ao fim de 3 longas horas de pura mentira, só para lhes fazer sentir o que eles costumam fazer sentir a quem lá vai sem saber muito bem para o que vai.
    Nunca comprei nada a nenhum deles e espero que ninguem compre. Caso alguem se sinta defraudado só tem de apresentar queixa nos organismos certos, PF, Deco, etc.

    ResponderEliminar
  79. OLA,TAMBEM FUI ENGANADA PELA INTERPASS,TENTEI CANCELAR TUDO COMO NÃO CONSEGUI,SÓ RESTOU PAGAR .FALTA-ME UM ANO,PAGO TODOS OS MESES 85€ MAIS 96€ UMA VEZ POR ANO,NUNCA FUI DE FERIAS POR ELES ,POIS SÃO FERIAS CARAS E AS "OFERTAS" NÃO SÃO QUANDO QUEREMOS.UMA VIGARISSE.COM O DINHEIRO QUE JA LHES DEI DAVA PARA FAZER UMAS FERIAS DE LUXO.CUIDADO!

    ResponderEliminar
  80. Exmo SrJorge C Reis desde ja passo a apresentação sou Francisco Silva vivo em Guimarães
    Porque alguem por quem eu tinha concideração invocou o meu nome e numero a interpass,deixei me levar ,e como tantos e tantos outros cai na esparela,o modo de operar foi o mesmo que sr, tambem efectuei o pagamento conforme combinado, com a promessa de usufruir quando quizesse e onde quizesse todos os anos de ferias em lugares a minha escolha . Até aqui tudo bem ,o problema surge quando se pretende efectuar a marcação das mesmas ferias em datas compativeis com os nossos compremissos ,pois ai nunca havia disponibilidade. Embora soubesse que havia uma taxa administrativa, como nunca usufrui de tal direito, e tendo pago enormemente por estar sentado a uma mesa de um hotel em S Tirso no acto da assinatura de tal burla resolvi , não pagar mais partir de 2007 tal taxa . Do mesmo modo segundo a sua descrição comecei a receber primeiro pedidos de liquidação de tal divida por sms o que eu acho ridiculo mas enfim ,estando ja farto de tal publicação resolvi enviar uma carta registada com aviso de recepção exigindo anulação com efeitos imediatos de qualquer vinculo e contracto com a interpass ,e mesmo informando os que qualquer contacto teria de ser feito por escrito em correio registado .
    Pois recebi uma chamada de uma senhora que ao principio demonstrava uma certa calma e simpatia mas depressa se transformou numa pessoa autoritaria e convicta da sua razão , ao ponto de invocar que o meu pedido de nada valia pois não me poderia desvincular de tal club.E por eu lhe ter dito que tinha os meus direitos aludindo ao facto de ter sido logrado ao adquirir um produto que nunca poderia usufruir e estar disposto abdicar da verba paga a partir desse mesmo momento ,de forma grosseira referiu o contracto e uma alinea n ele existente que eu assinei e que de forma alguma eu estaria acima da lei .
    A partir desse dia até ao momento todos os dias recebo por sms amiaças de que o processo se não efectuar a liquidação imediatamente por MB indicando me a referncia e entidade para o efeito o processo transita para contencioso . Findo isto e reparando que em tudo se assemelha ao seu caso gostaria de saber se efectivamente transitou para contencioso e como se processou o seu caso pois estou convicto que temos razão n aquilo que invocamos e depois temos os nossos direitos tambem .

    Desde ja lhe agradeço qualquer resposta e desculpando me do facto de ter tomado um pouco do seu tempo

    ResponderEliminar
  81. Boa tarde, para além dos clientes os fornecedores também são logrados existindo mesmo salas vazias que são a sede para quando os solicitadores se dirigem às empresas ficarem a olhar para as paredes como hoje aconteceu. Peço a todos que adiram, partilhem e comentem a causa criada no facebook:

    http://www.facebook.com/pages/Perigo-N%C3%A3o-compre-nada-a-empresas-do-Grupo-Castilho-Holdings/226200777391758

    Obrigado

    ResponderEliminar
  82. Quero agradecer a existência deste post e dos comentários! Fui hoje contactada pela Interpass e poderia ter caído no logro! Felizmente vim pesquisar à internet o nº de telemóvel com que me contactaram e o nome da empresa! É triste ver como este esquema funciona já há uns bons anos e ainda não terminaram com esta empresa... este mundo em q vivemos...

    ResponderEliminar
  83. Nunca fui contactada, nunca atendo chamadas desse género... pois corro com todos os que me contactam, não acredito nem nunca acreditei nesses esquemas, sou absolutamente indiferente a propagandas e se for por telefone desligo, conheço histórias desses... (não sei como lhes chamar...!) há mais de dez anos, mas muito mais...!
    Pasmo é como essa gente... ainda mexe!!!!!!!!!!
    E como há quem vá atrás deles...!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  84. Olá a todos,

    Chamo-me António e tal como muitos de vocês, também eu fui enganado por esses senhores da Interpass. Estou a pagar uma prestação de uma coisa que nunca usufrui à um ano e meio, e pelos vistos vou ter que continuar a pagar. Contactei a DECO para tentar saber se havia alguma maneira de cancelar o contrato e a informação que me foi dada é que está para ser aprovado um decreto lei que visa a anulação de contratos de férias deste tipo, com mais de dois anos.
    Ficamos aguardar decisões....
    Mas entretanto vou avançar com uma queixa aos tribunais...

    ResponderEliminar
  85. Obrigado ao Blog.

    Graças a vocês eu não cai no logro hoje mesmo.
    Tenho uma experiência positiva com o RCI e podia sentir a tentação de aderir a esta "promoção".

    Ainda bem que tenho o habito de pesquisar na Internet antes de tomar decisões.

    ResponderEliminar
  86. ola, graças aos vossos comentários livrei-me de cair na mesma esparrela, não queria acreditar quando o meu marido me disse que não devia-mos nem sequer lá ir!!
    mas depois do que li, tenho que dar a mão á palmatoria!
    ninguém dá nada de borla!
    eu assinei os contratos , só não dei os documentos porque me deram 1 semana para pensar.
    por via das duvidas vou registar uma carta a cancelar o dito contracto.
    obrigado pelo aviso!!

    ResponderEliminar
  87. Também fui contactada pelo 965996960 no dia 16/06 e no dia 17/06 mas não atendi mesmo por não estar ao pé do telemóvel nessa altura. MAS senti curiosidade e vim ver se havia registos do numero na net. e deparei me com este site. como e que eles têm acesso aos números? marcam ao acaso? sendo assim vou continuar a não atender que pelos vistos é o melhor.

    ResponderEliminar
  88. Caros amigos:
    Como será óbvio sou mais um dos lesados que para não me incomodar mais liquidei na totalidade o valor do contrato INTERPASS PREMIER.
    Devolvi as revistas enviadas por esta fraudulenta empresa e comuniquei que não me interessava manter esta ligação com a empresa.
    Tal como todos vós tenho sido assediado regularmente pela interpass para pagar despesas administrativas sobre um serviço que não usufruo.
    Tal como alguém afirmou é necessário passar à acção.
    Existe um programa na televisão, julgo que da Julia Pinheiro onde um senhor tenta desmascarar casos de grande incorrecção jurídica.
    Sugiro que se tente efectuar um documento conjunto a solicitar a colaboração desse programa para desmascarar esta e outras empresas que actuem de forma fraudulenta, burlando milhares de pessoas.

    ResponderEliminar
  89. Depois de ler tudo o que li nesta página, apenas quero deixar um MUITO OBRIGADO a todos os que deixaram o seu depoimento, graças a vós, não caí na esparrela!
    Fui ontem contactada pelos senhores da Interpass, primeiro por uma senhora que me falou da promoção, num tom bem alto e “agressivo mas educado”. Fez questão de me referir várias vezes que não estavam a vender nada e que eu não tinha de comprar nada, nem assinar nada, que simplesmente este método de publicidade lhes saía mais barato que por o Ronaldo num cartaz ou na televisão (não põem porque ele não aceitaria dar a cara por uma empresa de fraudes… digo eu…). De seguida, pediu para lhe dar os meus dados, e depois de lhe dizer a minha idade, situação laboral e estado civil, encaminhou-me para o chefe, para me transmitirem o código da minha oferta. Fui então contactada pelo chefe, para garantir que de facto iria ao encontro. Uma hora mais tarde fui contactada por outro senhor (o terceiro contacto diferente em duas horas, mais ou menos) para me dizer que o meu voucher de oferta de um fim-de-semana para 4 pessoas num hotel à minha escolha já estava pronto.
    Por volta das sete da tarde, meia hora antes da reunião com os senhores, fui contactada novamente para confirmar e saber se não estava atrasada. Aproveitei na altura para lhes dizer que seria de todo impossível ir lá. O senhor ficou muito chateado e tentou por tudo remarcar, disse logo que era uma pena perder as ofertas incríveis, um fim de semana grátis, sem mais encargos, sem comprar nada, que demorava apenas dez minutos e que era uma pena tanto dinheiro deitado à rua... perguntei-lhe então se não seria possível o envio por correio. Respondeu-me que não, que o fax já tinha seguido para a colega que estava no hotel. Disse-lhe que, se pudesse, iria às dez da noite. Como não pude ir, voltaram a tentar ligar e como eu não atendi enviaram mensagem à qual respondi. Dizendo que se fosse possível iria hoje. Graças ao que li aqui (e ainda bem que vim fazer a pesquisa, tenho de acender uma vela aos santinhos todos, lol :D) já nem sequer atendo mais o telefone! Já me associei à página do facebook e vou transmitir a informação a quem puder!

    P.S –> nem de propósito, acabaram de me ligar, primeiro o mesmo número, e depois a técnica do número oculto…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acabou de me acontecer exactamente o mesmo, ate me ameaçaram com a policia! NUNCA MAIS QUERO OUVIR FALAR DA INTERPASS. trataram.me mal e tudo! eles hoje atacaram em OLIVEIRA DO HOSPITAL

      Eliminar
  90. Depois de tudo, fiquei a pensar no que me foi dito pelo senhor: - "tanto dinheiro deitado à rua."
    Mas qual dinheiro? o do voucher que eu não vou receber nem usar? ou o que eu não lhes vou pagar do engodo?

    ResponderEliminar
  91. Bom dia,

    Pois é , sou mais um que foi na "cantiga do bandido" em 2004, já paguei os cerca de 4000€ (até custa acreditar), e até cheguei a usufruir de 2 semanas grátis.
    Mas sempre que faço uma pesquisa de preços a Interpass é sempre mais cara, ou não tem viagens ou hotel para o destino que quero.

    Então decidi deixar de pagar a anuidade, há um ano atrás, pois não pretendo pagar por uma coisa que não utilizo nem trás vantagem nenhuma.

    Vou contactar a DECO e "tentar" rescindir com a Interpass, mas vou deixar de pagar definitivamente. Os 4000€ que paguei dava para passar férias durante umas belas férias... enfim...

    Fica o alerta para que mais ninguém seja enganado.

    ResponderEliminar
  92. Queria agradecer as vossas queixa, pois acabei de receber um telefonema a dizer que tinha sido premiado num concurso de um grande centro comercial de Braga,que iria receber um telefonema e depois poderia levantar o premio num hotel. Pois bem fui à net, escrevi o numero que me ligou o 965996960 e deparei com esta informação toda. Agradeço e garanto que a seguir eles ouviram das boas.

    ResponderEliminar
  93. Uma MARTA GODINHO ligou deste numero +351 965 996 960 A mulher foi arrogante e intimidatória e se a conversa fosse cara a cara a coisa teria chegado a vias de facto, não iria respeitar por ser senhora porque aquilo foi conversa de rameira chantagista.

    ResponderEliminar
  94. Ah, acrescento que estou simplesmente borrifando para a ameaça da conversa ter sido gravada ( só no fim me avisou disso), a grande rameira se me aparece na frente volta para casa a lamber as patas.
    O recado aqui escrito é para a MARTA GODINHO

    ResponderEliminar
  95. Adiciono mais números desta famosa equipa:
    965 291 224
    925 982 877

    ResponderEliminar
  96. Viva este post e o Google! Fui acordado hoje por um destes senhores e dada a hora e o sono, apenas fui capaz de ir respondendo "Sim, Ok, ...". Assim que desliguei o telefone vim fazer uma pesquisa pela empresa (que não conhecia - Interpass) e o 2º resultado no Google é este. Esperemos que continue assim para não cair mais gente nestes esquemas mesquinhos.

    Cheerios!

    ResponderEliminar
  97. Boa noite,
    Eu tambem fui apanhado, e agora não sei o que fazer...
    Fui a uma dessas reuniões em 2000, assinei um contrato do qual tenho uma cópia apenas com a minha assinatura a deles está em branco, disseram que era provisorio pois davam-me a escolher este provisorio que valia por 5 anos depois se opta-se por continuar então teria que pagar a restante quantia.
    Nesta situação pagava 200 contos em prestações mensais de 10000 escudos atraves de 1 transferência bancaria para o interpass. No final de 2 meses liguei para saber como podia cancelar este serviço pois não estava mais interessado, foi-me dito que se deixasse de efectuar os pagamentos me anulariam o serviço...
    Agora passados 11 anos sou contactado por uma empresa (Gesphone) que diz que comprou umas dividas do BBVA, (nunca tive contas neste banco e muito menos creditos), falei com um advogado que os questionou, depois de perguntarmos se não seria o interpass confirmaram, queriam que pagasse cerca de 4000€, eu não queria pagar nem tinha esse dinheiro, o meu advogado fez um acordo com eles e aconselhou-me a pagar esse acordo (1500€ em 10 prestações) caso contrário teria que pagar a totalidade ou poderiam avançar para uma penhora do meu apartamento que ando a pagar com muito sacrificio..
    Paguei 7 prestações com muitas dificuldades, depois deixei de pagar pois não consegui, entretanto fui trabalhar 1 ano para Angola, agora fui contactado de novo pela Gesphone que quer que pague outra vez quase 4000€.
    Não sei mais o que fazer, vivo a contar os tostões para sustentar a minha familia, tenho 3 filhotes pequenos que não têm a culpa deste erro do pai no passado, só penso na maldita hora em que fui a essa reunião.
    Se alguém souber de como possa resolver isto sem prejuizos para ninguém, agradeço muito.
    Acho que não devo pagar um serviço que não usufrui, que pensava que tinha sido anulado e muito menos a uma empresa que cobrou uma divida na minha opinião enexistente!

    ResponderEliminar
  98. Boa Tarde a todos,
    desde já lamento todos os burlados, e é deveras gratificante ver estes blogs que alertam pessoas prestes a ser burladas. Tb. fui abordado pela Interpass, por telefonema com oferta de um vaucher, reunião em hotel com seca de hora e meia, etc, processo identico aos descritos neste blog, mas não asinei contrato nenhum, pois a historia era muito gira, mas não me agradou, de qualquer das formas fiquei com o vaucher, sem letras pequeninas nem artimanhas, portanto tenho um vaucher oferta com direito a uma estadia em varias regioes do pais á minha escolha, que claro vou querer usufruir com um gosto especial. A minha questão é: já alguem usufruiu do dito vaucher ?? calculo que a interpass vá por dificuldades mas vou fazer tudo por tudo para utilizar o Vaucher, pois o mesmo é muito claro e tenho esse direito sem nenhum custo, preciso de saber com antecedencia quais são as dificuldades que eles nos vão por.

    ResponderEliminar
  99. Bom dia a todos.

    Tenho 41 anos, e desde adolescente que ouço falar nestas "ofertas" de fins de semana grátis e do modus operandi das empresas de Time Sharing. Sempre fui uma pessoa desconfiada por natureza, e quando alguém que não conhecemos de lado nenhum nos quer oferecer algo sem pedir nada em troca ainda mais...

    Bem, mas o objectivo deste meu comentário é só um: tentar esclarecer/ajudar a todos aqueles que neste momento estão com problemas com este tipo de empresas (Interpass, Key Club/Palme...), deixo alguns conselhos:

    1- Anulem toda e qualquer autorização de débito dada a estas empresas. Em muitos casos, isso não é possível, pois a partir do momento em que foi assinada, elas têm poder para junto do vosso banco, voltar a reactivá-la. Nesse caso, uma solução que funcionará sempre é anular a conta em causa e abrir outra (pode dar algum trabalho mas é remédio santo)

    2- Ignorem toda e qualquer forma de contacto, agressivas ou intimidatórias, exigindo anuidades, despesas administrativas e de qualquer outro tipo, sejam telefonemas, sms ou emails, por parte dessas empresas. No entanto, convém guardar/arquivar essas formas de abordagem, serão úteis caso alguém tenha já processos a decorrer em tribunal. Na maioria dos casos, o simples facto de ameaçarem com idas a contencioso ou penhora de bens e salários não passa disso mesmo, de uma ameaça, que não irão concretizar, valendo-se do sentimento de medo criado para levar as pessoas a pagar voluntariamente as suas "dívidas".

    3- Para quem já está a receber cartas de solicitadores, nomeadamente do Sr Mário Rodrigues Pelica, intimando a pagar os valores em dívida ou será objecto de penhora de bens e salário, ou então cartas contendo o termo "Injunção", convém levar a sério. Nestes casos, a melhor forma de actuar é contactar imediatamente um advogado que possa aconselhar e ajudar: E digo imediatamente pois essas cartas têm um determinado prazo para poderem ser objecto de "Oposição" (penso que é este o termo correcto). É importante actuar rapidamente em vez de, como é hábito da maioria dos portugueses, deixar tudo para a última.

    4- A empresa Key Club, bem como outras do mesmo grupo (Palme e Palme II), declararam insolvência em 2008, pelo que deixaram de poder prestar os serviços contratualizados. Por isso, entraram em incumprimento e os contratos celebrados com os seus clientes deixaram de ser válidos.

    5- Para quem precisar de ajuda mais técnica/específica, já existem na internet alguns blogs dedicados só a este assunto e que contêm informações úteis de quem foi burlado e quis fazer alguma coisa para defender os seus direitos. Basta pesquisar...

    Não sou advogado nem tenho especiais conhecimentos sobre este assunto, apenas deixo aqui alguma informação recolhida depois de uma noite de insónias passada a ler sobre o assunto. Espero que sirva para ajudar alguém...

    É tempo de acabar com este tipo de parasitas que nunca soube o verdadeiro significado de duas palavras: honestidade e trabalho...

    Cumprimentos a todos e boa sorte na vossa luta :)

    ResponderEliminar
  100. Boa tarde,

    Fui convidado muito recente a receber um Voucher grátis para 2 dias e duas pessoas.
    Dirigi-me ao Hotel e fui logo encaminhado para uma sala de reuniões individuais onde estava á espera um Sr. numa mesa muito bem apresentado.
    Ouvi e prestei atenção a tudo que foi dito, percebi logo que se tratava de um cartão com muitas vantagens e certamente teria de custar um valor.
    Fui perguntando o valor e a resposta nunca chegava, a pessoa dava mais uma volta e pergunto de novo, quanto custa o cartão e assim poupava tempo aos dois.
    Mencionei várias vezes que sou uma pessoa de negócios á muitos anos e felizmente só comprava algo depois de analizar em casa e depois decidir.
    O Sr. teimou em dar mais algumas voltas ao ponto de de eu fazer um reparo que lhe fez parar.
    "meu caro, somos pessoas de negócios e eu dispenso perder mais tempo, já percebi que se trata de um cartão e deve custar x, ou me diz quanto custa ou vou já embora"
    O Sr. optou por querer dar mais algumas voltas, e decidi naquele momento dizer isto.
    "Sr. Santos a partir deste momento vou-me embora e já nem quero saber quanto custa o cartão, mesmo que oferecesse."
    O seu tempo acabou, de certo modo ofereça o meu Voicher a outra pessoa ou caso contrário fique o Sr. com ele afinal é grátis.
    A minha história não é feliz nem infeliz, faz parte do lado muito racional que faço em tudo na vida.

    Lamento as perdas ou burlas de alguns.

    ResponderEliminar
  101. Estes FDP ligaram-me hoje, e foram logo recambiados para a " ... da mãe deles", os números foram gravados no meu telefone como FRAUDE INTERPASS, e enviei a mensagem a familiares e amigos, para gravarem os números com FRAUDE INTERPASS.

    ResponderEliminar
  102. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  103. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  104. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  105. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  106. Se me for permitido, darei o testemunho acerca da Interpass. Somos sócios, temos cartão dourado há mais de 10 anos. Quando fui a um desses encontros, num hotel na avenidada da Boavista, no Porto, ouvi com atenção o que era dito. Confesso que quem angaria sócios não tem delicadeza; a sociedade está assim, bacôca. Efectivamente os "técnicos de markting e vendas" são impreparados, a fugir para o bronco. Falam alto, movimentam-se, escusadamente. Muita parra e pouca uva. Tive que dizer a alguns que me falassem doutra maneira ou que me viria embora. Falta-lhes, ou melhor, faltava-lhes, na altura, modos. Mas foram preparados para aquele triste papel. Porque já alguns dos meus amigos, médicos incluídos, tinham cartão Interpass, com facilidade aturei aquela lenga-lenga porque efectivamente o que queria era aderir. E até 2027 terei uma semana grátis, em vários locais de Portugal Continental, Ilhas e Espanha e todos os benefícios que o cartão oferece e são imensos. Normalmente vou para Vilamoura, em Dezembro, adoramos Vilamoura em Dezembro, já lá fizemos amizades e são 8 dias maravilhosos. O Algarve é maravilhoso, mas não apenas nos meses de sol para estar estatelado ao sol. O Algarve tem maravilhas no seu interior dignas de serem vistas e apreciadas e comidas excelentes. Este Dezembro fomos para o hotel Olympus, bem no coração de Vilamoura. Quando acabou a semana escrevi para o Interpass queixando-me de que o hotel precisava de uma pintadela interior, uns pequenos arranjos. Por este meu simples reparo o Interpass ligou-me dizendo-me que tenho uma semana extra, que posso gosar até 31 de Maio, num dos locais que me indicaram, como compensação de não ter gostado do interior do Olympus. Mas o Olympus é central e é bom. É pena que quem vai para lá, de férias no verão, não tenha cuidado nenhum e dê cabo de tudo. Há gentinha que parece selvagem, ou é mesmo. Destroem tudo. Coitados não foram educados, não beberam chã em pequeninos e depois destroem, literalmente, tudo por onde passam.
    Portanto o meu testemunho é que só se deve assinar alguma coisa depois de ler bem. Nas reuniões com os vendedores temos que os meter na ordem. Afinal na reunião quem manda somos nós porque ou nos falam como queremos ou deixá-mo-los a falar para as paredes e vimo-nos embora. Por ultimo, julgava que todas as pessoas já sabiam que neste mundo ninguém dá nada a ninguém.
    Daí até dizeram que o Interpass é uma vigarisse há uma enorme distância. Sou sócio e tenho usufruído de imensas coisas a preços fantásticos. E a minha semana grátis durante 25 anos ninguém ma tira. A não ser que o Clube Interpass vá à falência. Mas o que já usufruí por ser sócio já pagou o preço do cartão várias vezes.
    Piores são os que nos abordam, no Algarve, para que compremos time sharing. Aí um apartamento custa uma pipa de massa e é vendido a 52 pessoas pois o ano tem 52 semanas e é usado por 52 famílias durante o ano. Ao estilo destruidor da maioria das famílias, devem ficar "bonitos". O pior é que cada família paga ainda uma boa quantia de condomínio; creio, não tenho a certeza, de 300€/ano, mas se calhar é mais, muito mais. Ora 52x300 já é uma conta linda. Mas como o prédio ou resort onde esse apartamento está inserido tem mais 100 ou 200 iguais já viram a quantida de massa que aquilo rende, apenas em condomínio. Uma mina.
    O Interpass é um excelente clube de férias. Nós estamos contentíssimos e já tiramos proveito do que o cartão custou.
    Já agora solicito ao Interpass que "eduque" e prepare doutra forma os seus vendedores que, tal e qual os do Time Sharing, são muito parecidos com os vendedores do CosaNostra, VEFA ou outros que fazem excrusões com os velhinhos durante a semana para lhes venderem colchões e cadeiras de massagens. Esses sim, já fomos a algumas excursões dessas, apenas pelo passeio, apanhamos secas de se lhe tirar o chapéu, é numa até compramos um belo casaco de couro. Aí sim, quem apresenta o producto é que é de morrer. Então o Português, é cada calinada, cada pontapé.
    João de Brito sócio 62853-0

    ResponderEliminar
  107. Ola, boa tarde!

    De acordo com a nossa conversa telefónica venho por este meio informar que o grupo Interpass, está a oferecer uma semana em regime de alojamento no nosso empreendimento VAU hotel ate 31 de Maio, em virtude da sua insatisfação pelo empreendimento Olympus. Qualquer dúvida estarei ao seu dispor para algum esclarecimento que necessite. Sem outro assunto de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos

    Assinatura da funcionária que não colocarei porque não lhe pedi licença para tal (J.Brito)

    ResponderEliminar
  108. De tantas queixas à interpass, há uma, que tivesse lido, que está muito contente. Ora então parabens a si.
    Que há pessoas lesadas pela dita empresa... há sim sr. Pessoas que depois de um dia de trabalho, são bombardeadas com a venda agressiva (à minha mãe até dançaram na sala!!!) Apesar de ter ido com ela, e ter dito expressamente que NÃO, lá me ignoraram e dirigiram-se unica e exclusivamente à minha mãe. Claro está, a uma senhora que não tinha até então sequer viajado de avião, ficou maravilhada. Começou então o pesadelo.
    Ora como tem associado o nome das filha, a minha rica maezinha para além de ter que pagar (ainda) o total das prestações, ainda teremos que pagar uma anuidade até morrermos.
    Está certo? Não, não acho que esteja.
    Se os Sr. Dr. têm possibilidades de ter o cartãozinho douradinho, ainda bem que o têm.
    Com ofertas cada vez mais baratas em termos de viagens para o estrangeiro, duvido que alguma vez possa ou queira usufruir do malfadado cartão.

    ResponderEliminar
  109. E mais! Não pretendo desistir em livrar a mim e à minha família deste tipo de aldrabice!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça requerimento ao tribunal, DL 37/2011 Art.45 2.b)

      Eliminar
  110. Bom dia;
    Acabei de ser contactado por estes senhores,e ainda bem que fiz a pesquisa, para ver com quem vamos lidar.Obrigado internet e ás pessoas que se dão ao trabalho de alertar as outras para este tipo de situações.Obrigado.

    ResponderEliminar
  111. Acabei de encontrar este site com enumeros relatos do numeros de telemovel 965996960 ao qual nao atendi mas agora ja sei,e ja fui uma vez prai á 7 anos a uma lavagem cerebral desses sujeitos!! um conselho,nao atendam ou atendam e despachem-os logo,vao levar grande seca,e pra nada,ou seja ,pra vos darem um voucher,mas ao qual teram que pagar depois pra usufruir! intrujas!! Foi o meu conselho ! Obrigado.

    ResponderEliminar
  112. Boa tarde,

    os números 925982836 e 965996960 continuam activos, no passado fim de semana os vouchers de oferta eram entregues no Hotel Leziria em Vila Franca de Xira.
    Depois de me negar a ir, começaram com conversa a "roçar" a ofensa! continuam iguais a si próprios, sem o minimo de postura comercial, uma vergonha a que ninguém coloca fim!!

    ResponderEliminar
  113. Neste fim de semana estavam a angariar contratos no Hotel Pestana Golf da Beloura - Sintra.
    Levei 2 horas de seca(promoções, viagens, médicos) de uma menina (meio jeitosa), que só faltou saltar-me para cima.
    No final veio o senhor (que parecia um PM, que sabia de tudo) que me iria dar uma oferta. blá, blá, blá. 76€ durante 60 meses. ou então que sugerisse um valor que pudesse pagar.
    Politica agressiva, sem nível.
    Procuram dinheiro que nem cães.
    Como lhe disse não lhe dava nem um cêntimo por mês para nada, levantou-se, estendeu-me a mão, e com ar de birra , bazou.
    A menina lá me disse, ao menos usufrua do nosso vouscher.

    Porque pactuam os Hoteis com este tipo de acções?

    Por mim Hoteis Pestana nunca mais.

    ResponderEliminar
  114. Olá boa tarde
    Nao posso dizer que alguma vez tenha caido nesse conto do vigario porque felizmente nunca me conseguiram fazer lavagem cerebral e sei sempre para aquilo que vou... confesso que já fui a algumas reunioes dessas "empresas" só mesmo para usufruir do voucher e para lhes mostrar que não conseguem dar a volta á cabeça das pessoas como eles pretendem... apesar de já ter recebido 2 ou 3 vouchers nunca usufrui de nenhum porque nunca existia uma data compativel ou em alguns casos tinha que se pagar um valor minimo.
    Este sabado ligam-me da INTERPASS com a mesma lenga lenga do costume e como nem tinha nada para fazer até decidi ir á dita reuniao com a ideia de "sacar" do voucher e desta vez usufrui-lo mesmo... Desta vez conseguiram tirar-me mesmo do serio, como o promotor viu que nao me conseguia dar a volta começou a descer de nivel e a gritar que se eu gostava de ter ferias de pobre que me fosse embora e fosse muito feliz... enfim eu tambem nao sou de ouvir e calar e o srº levou resposta á altura mas de uma coisa tenho a certeza, apesar da data de utilizaçao do voucher ser ate 31 de Maio deste ano vou dirigir-me aos escritorios da empresa para ver os alojamentos disponiveis porque faço ideias de usufruir mesmo do voucher!!! Aturamos secas e depois ainda sao mal educados? Comigo nem pensar... desta vez vou mesmo usufruir do voucher nem que tenha que me dirigir á Deco... porque afinal oferta é oferta e é isso mesmo que eles prometem quando nos telefonam.
    Mas de uma coisa tambem tenho a certeza JA NAO QUERO MAIS SABER DE VOUCHERS A BORLA... nao compensa o desgaste psicologico a que estamos sujeitos... a proxima vez que me ligarem sao logo despachados!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, da proxima vez deve ir e chamar a policia para identificar todos os vendedores.

      Eliminar
    2. Muito sinceramente não creio que vá existir proxima vez... só de ler aqui e no facebook tantos comentarios negativos fiquei com alergia á interpass... prefiro ter ferias de pobre e ir passar uns dias á santa terrinha do que aturar vigaristas e mal educados... garantiram-me que iam retirar o meu nome da base de dados e que nunca mais me iriam contactar, mas nem me preocupa muito porque se tiverem o azar de voltar a chatear-me com vouchers e afins nem dou hipotese e é logo adeuzinho e desligar o telefone! INTERPASS JAMAIS ME TERAO COMO CLIENTE!

      Eliminar
  115. Ora hoje também recebi chamada deste numero e na pesquisa de internet ca dou com isto.

    era nos arranjarmos uma tramoia para os tramarmos a eles!

    ResponderEliminar
  116. Este fim de semana, tambem foi contactado pela INterpass para me deslocar ao hotel Leziria em Vila Franca de Xira, o numero de telefone já aqui mencioando 965996960.

    Quando pedi para me enviarem o voucher por correio, um tal de Ricardo Sousa, disse-me de forma muito rude e mal educado, que não estava a oferecer POrta Chaves.

    Após alguns comentários, desejei a este individuo um bom fim de semana.

    A Interpass continua a desenvolver anticorpos. São mal preparados e educados.

    ResponderEliminar
  117. Para prevenir...CLUB LA COSTA identico!!! Não aconselho a ninguém! Façam passar a palavra! Isto é so logros!

    ResponderEliminar
  118. InterPass... Eu também caí. Ao telefone, tudo facilidades, 10 minutinhos... e tal... no hotel seca... seca... tanga... tanga... treta. As duas noites que oferecem, avisaram-me um dia antes para duas noites durante a semana no Algarve, quando eu tinha pedido na Curia. Pois é, já sabiam que com essa antecedência eu não podia ir. Cambada de chulos, burlões, charlatões. INTERPASS SÃO MESTRES NAS BURLAS DE MARKETING. O que ainda não perceberam é que já não estamos nos anos 90, agora com os fóruns e blog's como este a palavra passa depressa e são mais os descontentes que os contentes. As inetrvenções de marketing destes senhores vai ter efeito contrário ao previsto. Quem será o iluminado mestre de marketing que conduz esta operação burlesca?
    Passem a palavra: INTERPASS é uma porcaria dum engano que envergonha todos os palhaços como eu que vão em busca de um fim-de-semanazinho.

    ResponderEliminar
  119. InterPass... Eu também caí. Ao telefone, tudo facilidades, 10 minutinhos... e tal... no hotel seca... seca... tanga... tanga... treta. As duas noites que oferecem, avisaram-me um dia antes para duas noites durante a semana no Algarve, quando eu tinha pedido na Curia. Pois é, já sabiam que com essa antecedência eu não podia ir. Cambada de chulos, burlões, charlatões. INTERPASS SÃO MESTRES NAS BURLAS DE MARKETING. O que ainda não perceberam é que já não estamos nos anos 90, agora com os fóruns e blog's como este a palavra passa depressa e são mais os descontentes que os contentes. As inetrvenções de marketing destes senhores vai ter efeito contrário ao previsto. Quem será o iluminado mestre de marketing que conduz esta operação burlesca?
    Passem a palavra: INTERPASS é uma porcaria dum engano que envergonha todos os palhaços como eu que vão em busca de um fim-de-semanazinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fui a uma reunião em março. ofereceram-me um fim de semana. escolhi na curia. por não haver lugar, ofereceram-me no algarve, em vilamoura, este fim de semana (noites de 14 e 15 de abril). correu bem. usufrui sem qualquer problema num apartamento que correspondia ao que me foi dito. é justo que faça este comentário. é possivel que lhes compre uma semana mais tarde.tambem o contacto inicial me pareceu muito rispido. o resto correu bem.

      Eliminar
  120. Sinceramente, acho que se conseguirmos espalhar a palavra e deixarmos de pagar, acabam por terem o que merecem, a falência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ATENÇÃO A Falência, vai permitir que esta empresa avance para
      tribunal sem custas, e enganar mais uns milhares de pessoas.
      Devem unir esforços para fazer uma Ação Popular contra esta empresa.

      Eliminar
  121. Boa noite hoje dia 25 de Abril também fui a um encontro interpass,no hotel TERMAS DA PIEDADE ALCOBAÇA.Resultado ao fim de cerca de 3horas de conversa com a vendedora,ela chama o gerente para tentar dar o resto da volta a minha resposta foi sempre de-me uma semana para pensar e eles nada tinha que responder na hora. Então farto de ouvir a minha resposta foi não, e por aquilo que li aqui fiz a escolha acertada. Agora a minha duvida é sobre a estadia que ganhei.SERÁ VERDADEIRA DEIXO AQUI A MINHA DUVIDA: OBRIGADO

    ResponderEliminar
  122. Boa noite hoje dia 25 de Abril também fui a um encontro interpass,no hotel TERMAS DA PIEDADE ALCOBAÇA.Resultado ao fim de cerca de 3horas de conversa com a vendedora,ela chama o gerente para tentar dar o resto da volta a minha resposta foi sempre de-me uma semana para pensar e eles nada tinha que responder na hora. Então farto de ouvir a minha resposta foi não, e por aquilo que li aqui fiz a escolha acertada. Agora a minha duvida é sobre a estadia que ganhei.SERÁ VERDADEIRA DEIXO AQUI A MINHA DUVIDA: OBRIGADO

    ResponderEliminar
  123. Boa tarde

    Tal como muitos de vós, também em 2010 me calhou esta triste sina. Fui levado a fazer o cartão com promessas de ofertas e de muitas vantages não só para mim como para toda a minha família. Quando meses depois tentei desistir do cartão deram-me duas opções, ceder a minha posição a outra pessoa, coisa que dúvido muitissimo que consiga fazer ou pagar o que falta das prestações. Já tenho 24 meses pagos e ainda me faltam 36 meses para pagar, mais despesas anuais. Na atual situação do país, este cartão é cada vez mais um peso morto visto que nunca usufrui de nenhum serviço deles exceto o voucher oferta na Curia que deixou muito a desejar.
    A minha dúvida ao sr. Jorge é se abandonou os serviços deles com o cartão totalmente pago ou se ainda tinha prestações em atraso, pois dúvido que se deixar de pagar as prestações, com o que ainda falta pagar do cartão me deixem em paz. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve iniciar rapidamente um processo contra a financeira. Contacte a Adv. Angela Frota

      Eliminar
    2. Estou na mesma situação. Poderia ser mais explicito em como devo actuar, Sr Emanuel Santiago? Agradecia muito a ajuda...

      Eliminar
  124. nossa...tou chocada...recebi hoje uma chamada a ofereçerem-me 3 dias e 2 noites num hotel no algarve. mas antes de eu ir resolvi pesquisar e ainda bem que encontrei esta pagina e resolvi nao ir. mas decidi avisar que nao iria...entao estou neste momento a receber mensagens a ameçare-me...mas isto e normal? o que podemos fazer para acabar de uma vez com esta empresa?

    ResponderEliminar
  125. Boa Noite... Quero dizer a todos uma coisa, eu já trabalhei na Interpass.
    Antes de mais é mesmo dada a estadia de 3 dias e 2 noites num dos hoteis da empresa indicados no voucher, esta estadia é mesmo gratuita e nunca é dito a ninguem que a estadia é para ser gozada num fim de semana, existe essa possibilidade mas nem sempre é possivel. Em segundo lugar só é apresentado o cartao golden a quem disser que sim quando lhe é questionado se quer conhecer a empresa e a pessoa é livre de ir embora quando quiser ninguem prende ninguem a uma cadeira.
    Por ultimo a interpass é obrigada a ter o preço mais baixo do mercado e se por ventura alguem encontrar aulguma outra agencia com os preços mais baixos desde que tenha provas de tal a interpass é obrigada a baixar o preço.

    Quero lembrar tambem para os que já são sócios que a interpass não é apenas para fazer férias, tÊm tambem direito a um otimo plano de saude em que fica mais barato levar o médico a casa do que ir as urgencias de um hospital publico e têm mesmo descontos em vários serviços e até combustivel. portanto informem-se junto do vosso gestor das condiçoes do serviço porque não é por ter trabalhado lá, sei ver quando algo é ou não real ou bom.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, está disposta a testemunhar isso em tribunal. Acha normal intimidar os clientes como aqui está relatado.

      Eliminar
  126. Boa tarde, (2012)
    A Interpass voltou a atacar outra vez. Desta vez está a usar dados que recolheu na BTL (Bolasa de Turismo de lisboa) para contactar as pessoas e arrasta-las para um esquema indigno e vergonhoso.
    Telefonaram-me a dizer que ganhei uma viagem para "onde eu quisesse". Que era o prémio de um sorteio que participei na BTL.
    Enfim, podem imaginar o resto.. o cenário era idêntico ao descrito pelo nosso linguista.
    Estou muito indignada, chateada, envergonhada por ter caído na vigarice.
    Não comprei nada, mas gastei tempo e energia, senti-me humilhada. O pior é que levei a minha família comigo. Massacraram-nos durante 1h e meia!!!!! Pareceram 3horas, chegámos cansados a casa.
    Via isto a acontecer muito principalmente nos anos 90, pensei que estávamos um bocado mais protegidos destas coisas.
    Enviei agora um email à BTL a pedir que revejam as politicas e regras de sorteios praticados no contexto da exposição.
    Contactei alguns jornalistas da sic (espero que não fique em águas de bacalhau)- informaram-me logo que seria bom reunir mais testemunhos.
    As pessoas têm de estar informadas.
    Quem quiser ajudar, por favor contactem. Vou estar atenta a este blog durante estes dias.

    Obrigada,

    IF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apresente queixa na PJ, senão no futuro vão ser intimidados com
      processos em tribunal.

      Eliminar
  127. http://www.deco.proteste.pt/compra-e-venda/publicidade-enganosa-e-vendas-agressivas-perguntas-frequentes-s591691.htm

    ResponderEliminar
  128. Olá a todos,

    Neste momento está a ser preparada uma AÇAO POLULAR contra a PALME II -Comercialização de Cartões de Desconto, S.A.

    Penso que também devem iniciar uma contra a INTERPASS,
    Se quiserem anular os contratos já o podem fazer através de um simples requerimento
    a um tribunal qualquer, ao abrigo do DL 37/2011 Art.45 2. b)
    Estes contratos passaram a ser renovaveis ano a ano

    No blog contrakeyclub.blogspot.com estão também dicas sobre como actuar contra
    injunções e oposições. Dá-me ideia que no futuro a INTERPASS tambem vai fazer este jogo.

    Já fizeram queixa à Procuradoria Geral da Republica?

    Ação Popular contra a PALME II vai ser entregue em breve.

    ResponderEliminar
  129. Boa Tarde

    Infelizmente só pesquisei na internet testemunhos sobre a INTERPASS no dia a seguir a ter assinado contrato, e quero dizer que fiquei arrependido de não ter pesquisado antes de dirigir-me ao Hotel para levantar o VOUCHER.
    Ontem dia 29 de Maio de 2012, assinei contrato com a INTERPASS, apesar de ainda não ter pago nada,(só começarei a pagar em Julho as prestações) gostaria de saber se poderei anular o referido contrato com esta, e como poderi faze-lo?
    Desde já agradeço toda a informação que me poderem dar.
    Miguel Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode pedir a anulação nos primeiros 14 dias, salvo erro. Escreva-lhes uma carta registada com aviso de recepção a desistir... e guarde cópia e o aviso. Não lhes pague nada mesmo que o venham incomodar. Creio que isto basta.
      De qualquer forma, um telefonema para a DECO não custa nada e eles informam correctamente como fazer.
      Depois diga aqui o que a DECO lhe disse, por favor.
      Boa sorte

      Eliminar
  130. Boa noite a mim aconteceu me a mesma coisa hoje e desde logo, antes dos 14 dias, irei mandar uma carta registada a pedir a anulação do dito contrato. Tenho medo de nao dar certo e ter de pagar tudo na mesma! Alguém já fez isso e resultou?

    ResponderEliminar
  131. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  132. Foi criada uma página no facebook para "compilar" todas as reclamações e experiências relacionadas com a empresa que comercializa o "cartão interpass"

    Visitem aqui http://www.facebook.com/interpasspt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto-me vilmente enganada pela INTERPASS. Caí no logro que era um Club Familiar, afinal é uma agência vulgar de viagens, nunca me deram a semana de férias a que tenho direito anualmente, porque diziam sempre que já estava lotado o hotel, nas semanas grátis quando ligo já está esgotado, enfim, só sabem todos os anos cobrar mais uma prestação que ra para despesas de envio dos documentos referentes às viagens anuais , o que já nem isso fazem, sinto-me tão revoltada, e não desisti de conseguir saber a entidade legal a quem me devo dirigir para expôr esta situação.
      E só vejo reclamações de toda a espécie.
      São uns ladrões que atraem as pessoas lá e é de tal ordem as vantagens que oferecem e a lavagem que nos fazem que quando damos conta já assinamos os papéis.
      Mas todo o mal tem um fim. E eles também terão.

      Maria Ricardina Lima -Sócia 100622-0

      Eliminar
  133. Os contratos sao renovaveis anualmente?? onde esta o decreto lei? isso ajudaria bastante a kem se ker desvincular como eu!!
    ainda me faltam 3 anos, mas kero acabar isto já.
    qq coisa: marcomileu@gmail.com

    ResponderEliminar
  134. Boa tarde, eu também caí na esparrela em 2004, não no interpass, mas no intertravel (a mesma bosta, o cheiro é também o mesmo), mas lá engoli o sapo e paguei as prestações. Ontem, no entanto, recebi uma carta de uma sociedade de advogados a actuar em nome da intertravel, a ameaçar ir pra tribunal caso não pagasse 600 euros em 8 dias, sei lá de quê, numa carta que nem sequer é registada (como eles calculam 8 dias após a recepção da carta sem ser registada não sei...).

    Sou sócio da DECO e tenciono ligar-lhes na segunda-feira logo cedinho, mas alguém me pode explicar o que raio é isto? 600 euros de quê, na carta não diz nada... Diz na carta que é o ultimo aviso (e o primeiro, visto não ter recebido nada anteriormente.

    Será das tais despesas administrativas que eu li em alguns comentários? HELP! :-(

    ResponderEliminar
  135. Boa noite,
    sou mais um dos insatisfeitos com os esquemas da Interpass. Na década de 80 fiz um contrato com a Interpass no valor de 300 e tal contos (na altura ganhava perto de 10 contos mensais)que me dava o direito vitalício de gozar uma semana de férias gratuito no Brasil em época baixa e uma semana de férias também em época baixa em Portugal ou Sul de Espanha. O Brasil não entrava nos meus planos principais pois tinha de pagar viagens caras, mas o resto até não me parecia mau.O contrato foi cumprido, eu gozei algumas férias gratuitas em Espanha a minha mãe gozava em Portugal no Algarve e eu não tinha razões de queixa. Penso que em 2001 quando a minha mãe tentou reservar como sempre fazia foi-lhe dito que teria de pagar uma quantia (penso que 70€) de despesas administrativas. Claro que apresentei queixa na Interpass dizendo que tinha um contrato vitalício e não teria de pagar mais nada, como resposta foi-me dito que a empresa que fez esses contratos tinha sido substituída por uma nova apesar do nome Interpass ser o mesmo e que as regras eram diferentes, se eu quisesse aceitar aceitava se não quisesse não teria direito ás semanas gratuitas. Sentindo-me ludibriado, queixei-me á DECO do qual era sócio através da exposição escrita do problema mas não recebi resposta alguma. Tentei contactá-los telefonicamente e fiqui tempos infindáveis a ouvir música. Quando finalmente falei com uma menina disseram-me nada poderem fazer. Resultado destes problemas...acabei com a minha ligação á DECO nessa altura, não pela resposta mas pela indiferença e tratamento. Como a minha mãe continuava a querer gozar as férias pagou o valor e eu engoli os sapos. Hoje com os valores em 90€ e muitas dificuldades em arranjarem disponibilidade em 1 ou 2 possibilidades de gratuito e só no Algarve (a minha mãe no ano passado pagou a anuidade e não conseguiu marcação em estabelecimento algum apesar de se ter deslocado ás instalações da Interpass em Lisboa duas ou 3 vezes)resolvi anular o contrato. No final do ano passado enviei uma carta registada do sócio 9006 dizendo que não pretendia ter qualquer ligação á empresa e que não pagaria mais nenhuma prestação. Mesmo assim enviaram-me o pedido de pagamento este ano e voltei a enviar nova carta registada a dizer a mesma coisa.Recebi uma carta em Junho /2012 a informarem-me que não tenho possibilidade de desistir do pagamento pois assinei em 2011 ,e enviaram-me a cópia do novo papel que realmente assinei em 2001, para que a minha mãe pudesse continuar a gozar as férias, pois nessa altura ainda era rentável e eu tinha gasto uma fortuna num antigo contrato que iria por água abaixo.
    Nesta altura não é mais rentável e eu vou esquecer que um dia nos anos 80 fui enganado
    e não pretendo engordar mais esta cambada.
    Não pretendo pagar mais, mas não quero meter-me em litígios dos quais poderei ter prejuízos maiores dos que já tive.(a nossa justiça tem leis que ás vezes não defendem os que mais necessitam) Se tiverem algum esquema de defesa contra esta empresa em que me possa juntar agradeço que me contactem: vitortenrinho@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Decreto Lei 37/2011 Art. 45 nº. 2 aliena b), o contrato passou a ser renovavel anualmente, pelo que basta um fax com este Decreto Lei para anular o contrato se essa for a vontade do sócio. Caso não seja aceite pela empresa, devem fazer um requerimento ao tribunal da vossa area para certificar o vosso pedido de anulação. Se for redigido por um advogado melhor. Atenção no futuro os sócios vão levar com processos judiciais via Balcão Nacional de Injunções e se não fizerem oposição, serão automáticamente penhorados por um agente de execução a soldo, deste tipo de empresas.

      Eliminar
  136. Olá

    Parece que sou mais um, mas não na mesma situação pois tenho o habito de meter os números de telemóvel das chamadas perdidas no google para saber o destino e sim o dito 965996960 (ligou no Domingo) e apareceu este Blog e fiquei a saber a historia toda, hoje (4º feira) ligaram e decidi perder meu tempo, visto que o meu cartão é PAKO (para quem não sabe é um tarifário TMN que recebe-se dinheiro por cada minuto em conversa) e atendi e foi tudo o que disseram aqui, tenho o nº de voucher e não sei se vá ao hotel levantar com medo que me obriguem assinar algum documento e como tenho 26 anos e sem dividas, não quero começar já a ter, entendem?

    Mas Aqui deixo os contactos que me foram dados:
    Director de Campanha - Francisco Sousa - 917358065
    Contacto da pessoa que me ligou - Vanessa Vaz - 925982828
    Pessoa a contactar no hotel (zona no distrito de Castelo Branco) - Paulo Pires

    Não se lá vá buscar o dito "prémio" ou se fique a espera de mais umas chamadas para "perder mais tempo" ao telemóvel e ganhar uns trocos

    Se precisarem de ajuda a combater esta empresa deixo meu contacto: udootjoa@hotmail.com

    ResponderEliminar
  137. Srs,
    a solução encontra.se na msg do sr Emanuel Santiago a 21 de Junho de 2012 17:15.

    De igual forma caso tenham pago anuidades em atraso, solicitem cartões , folhetos, promoções e documentação relativa a esses
    anos pelo que a empresa é obrigada por lei a facultar

    Antigo empregado interpass

    ResponderEliminar
  138. UFA.....
    Ainda bem que não assinei, a coisa não me parecia muito credível, 3 horas de lavagem cerebral, uma rapariga jeitosa (sou solteiro) e enorme "pressing" para a adesão deixaram-me desconfiado.
    Também alguma experiência em contratos levou-me a achar aquilo muito estranho, mas a proposta era realmente elucidativa.
    Mas sai de la com o fim-de-semana para gozar.
    Alguém já o utilizou? Depois de ler este blog até estou como medo ainda arranjam maneira de me burlar. O melhor mesmo será sair do radar.

    Cumps

    ResponderEliminar
  139. Cuidado Vendas.Desliguem e Façam Queixa esta gente não têm o direito de ligar
    Lei n.o 6/99de 27 de Janeiro
    Regula a publicidade domiciliária por telefone e por telecópia

    Artigo 5.o
    Publicidade por telefone e telecópia
    1 — É proibida a publicidade por telefone, com utilização
    de sistemas automáticos com mensagens vocais
    pré-gravadas, e a publicidade por telecópia, salvo
    quando o destinatário a autorize antes do estabelecimento
    da comunicação, nos termos do artigo 12.o da
    Lei n.o 69/98, de 28 de Outubro.

    São demasiados os números que ligam:

    213026232/965996960/963238080/966585880/213017115/2013017094/929422273/

    ResponderEliminar
  140. Senhor Jorge Costa Reis, esses aldrabões da interpass já não o chateiam com os pagamentos nem com contencioso?

    Atenciosamente, G. Rodrigues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já não tenho tido notícias deles. Mas eu escrevi uma carta a denunciar o contrato. A partir daí nunca mais me incomodaram. Vamos a ver se assim continuam. Cumprimentos.

      Eliminar
    2. Sr. Jorge Reis, também eu tenho um caso muito semelhante ao seu. Desde Julho até agora esses gatunos entraram de novo em contacto consigo? Apenas escreveu uma carta a denunciar o contrato e não pagou o que eles pediam, certo?

      Eliminar
  141. Eu também caí no logro do Interpass, com um contrato vitalício, ou seja depois de pagar a inscrição de umas centenas de euros, agora ainda tenho de pagar 91 euros por ano.
    Aconselho muita cautela na assinatura de um contrato destes e proponho divulgação destes factos no facebook.
    carland51"gmail.com

    ResponderEliminar
  142. AÇÃO POPULAR CONTRA PALME II deu entrada em tribunal no passado dia 10 de Julho, apesar deste blog ser contra a Interpass, fica o alerta sobre o caminho a tomar contra este tipo de empresas. Do processo consta o pedido de nulidade de TODOS OS CONTRATOS da PALME II, por não estarem na forma legal, assim todos os montantes vão ter que ser devolvidos aos sócios. emanuels100@gmail.com

    ResponderEliminar
  143. Hoje também fui contactado telefonicamente pelo 965996960 perguntaram-me se conhecia a interpass, quantos anos tinha, profissão e o estado civil disseram para marcar uma hora para hoje a partir das 15h para ir a um hotel a Pombal para me darem um voucher para 3 dias e 2 noites para 4 pessoas que nunca demarava mais de 10 minutos não tinha que comprar nada nem pagar eu disse que por volta das 18h iria lá mas como não conhecia a interpass vim à internet fazer uma pesquisa qual é o meu espanto quando vejo estes comentários assim já não vou aparecer e espero que não entrem em contacto comigo novamente. Agradeço os vossos comentários se não iria tambem cair nas mãos estes....................

    ResponderEliminar
  144. Boa tarde eu tal como voces tb sou socia interpass tenho o cartao pago, mas infelizmente tenho de pagar uma taxa com a qual nao concordo, pois ja nao se justifica pois nos nao recebemos folhetos e as promoções sao todas enviadas via sms e nem se recebe cartoes novos.
    Em relação as viagens o que tenho feito é pesquisado na net e vejo o preço que me fazem os da interpass e qd e mais barato na net eles baixam para esse preço.Em relação á saude tem as suas vantagens, pois agora em vez de pagar 50€ paga se 35 , o mal e que se tem de telefonar para a interpass , e se calha ao fim de semana ta lixado, mas , pois acho que deveria se apresentar o cartao e ja estava .
    Bem devo ser das poucas pessoas que ja usufruiu dos beneficios deles mas o que é certo e que ja beneficiei, mas o que nao concordo de facto e com a taxa administrativa é um exagero .

    ResponderEliminar
  145. Boa tarde eu tal como voces tb sou socia interpass tenho o cartao pago, mas infelizmente tenho de pagar uma taxa com a qual nao concordo, pois ja nao se justifica pois nos nao recebemos folhetos e as promoções sao todas enviadas via sms e nem se recebe cartoes novos.
    Em relação as viagens o que tenho feito é pesquisado na net e vejo o preço que me fazem os da interpass e qd e mais barato na net eles baixam para esse preço.Em relação á saude tem as suas vantagens, pois agora em vez de pagar 50€ paga se 35 , o mal e que se tem de telefonar para a interpass , e se calha ao fim de semana ta lixado, mas , pois acho que deveria se apresentar o cartao e ja estava .
    Bem devo ser das poucas pessoas que ja usufruiu dos beneficios deles mas o que é certo e que ja beneficiei, mas o que nao concordo de facto e com a taxa administrativa é um exagero .

    ResponderEliminar
  146. Sou mais um enganado pelo Interpass que recebe ameaças todas as semanas por não pagar as despesas administrativas anuais. Não sei que fazer mas recuso-me a ser chulado por mais uma nstituiçao que devia ser digna mas que se limita a enganar as pessoas. Desespero por resolver isto mas so irei pagar se um dia me obrigarem, ja paguei tudo que tinha que pagar por contracto menos estas despesas administrativas anuais.Se alguem souber como resolver isto de vez diga pois tenho a familia também a desesperar. Uma coisa faço alertar para este logro e nunca indicar esta empresa a ninguem muito pelo contrario fujam dela assim que alguem se aproximar e disser ser da interpass.

    ResponderEliminar
  147. Já alguém apresentou esta situação ao Provedor de Justiça?

    ResponderEliminar
  148. Eu também comprei o titulo remido, com tres cotas pensando em usufruir com os meus pais, na epoca era solteira. Depois de pagar tudo e estava para entrar de ferias, procurei o escritorio para verificar hotel e os preços. Fiquei abismada, era bem mais caro se não tivesse convenio e não tinha para onde eu queria. Guardei meu titulo como lembraça de como jogar dinheiro fora. Depois de varios anos, recebo uma carta solicitando o comparecimento ou através do telefone para tratar de seu interesse patrimonial. Liguei imediatamente, pensando que tivesse com algum problemas com banco, estava passando problemas financeiros. O Sr. disse que o meu titulo da Interpass, valia 12.000,00 como eu tinha 3 teria que atualizar para eu poder utilizar ou vender.Logo veio o que passei anos atrás. Disse que não queria utilizar, mas queria vender. Para tanto ele disse que teria que pagar 1.500,00 ou 7 parcelas de alguma valor que não lembro. Isto para cada titulo. Disse para o Sr. que ele poderia vender duas parcelas e eu ficaria com uma. Esta uma teria que primeiro atualizar pagando os 1.500,00. Propus para o Sr. vender um titulo e com o dinheiro ele atualizaria meu titulo e poderia ficar com o resto do dinheiro desde que o outro titulo eu ficaria com o dinheiro. Ele disse que não é assim que eles trabalham e ficou me ligando varias vezes. Fico pensando como tem ladrão neste mundo. Isto é um roubo. Até hoje tenho este titulo ooldurado, depois de mais de 30 anos,

    ResponderEliminar
  149. Aconteceu me hoje está burla... Claro que não vou. Bem hajam todos por este blog. Obrigada

    ResponderEliminar
  150. Aconteceu me hoje está burla... Claro que não vou. Bem hajam todos por este blog. Obrigada

    ResponderEliminar
  151. Estive quase para ir. Obrigado a este blog. Estão na zona de Sintra e Mafra. Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar
  152. Bem-haja pela sua publicação, caro amigo Reis!

    Abriu-me os olhos antes que fosse demasiado tarde.

    No mínimo, evitou-me de perder uma manhã!

    Felicidades e tudo de bom para a sua vida!

    ResponderEliminar
  153. Eu pedi 2ª via do contrato e vou levar a um advogado.
    É inconcebível q não se consiga cancelar um contrato!
    Já alguém procurou a ajuda de um advogado?

    ResponderEliminar
  154. Gostaria de Dizer que sou do Rio de Janeiro - Brasil, e aqui o Interpass Club funciona sim, eu o utilizo e sinceramente sou muito bem atendido quando vou a loja deles para fazer reserva no hotel para onde desejo viajar, e sempre que preciso de opniões sobre os locais que estou escolhendo para viajar, eles são muito solicitos e me dão otimas informações.

    ResponderEliminar
  155. Wanderson, se a interpass iniciou há muito pouco tempo o seu investimento no Brasil é normal, que as condições sejam melhores do que aqui em Portugal. Primeiro porque querem ter boa reputação, não sei como está aí o mercado imobiliário. Se calhar, algum dos novos clientes, que arranjam são para fazer aí investimentos no Brasil. Sinceramente não sei, mas acredito em ti quando dizes isso. A verdade aqui é diferente. Eu já fui convidado e é verdade o que as pessoas aqui dizem sobre a persuasão de que fazem acerca de um produto, que não vale sinceramente aquele valor. A mim queriam- me 5000 euros para ser sócio, mas eu com esse dinheiro faço umas 5 a 6 viagens de luxo sem ter de andar a ser sócio de nada. Aqui é dinheiro para lá para eles meterem ao bolso e depois oferecem umas viagens no inverno para o Algarve, quando nós temos de trabalhar. É um logro e depois com esta crise as viagens de lazer irão descer bruscamente. Enfim, sou solidário para com todas estas pessoas porque têm razão de queixa.

    ResponderEliminar
  156. Olha posso lhe dizer que o Interpass Club do Brasil, não é novo não, pois eu hoje tenho 37 anos, e me lembro que meu pai possuia titulos dele (socio) desde que eu tinha 4 anos de idade, ele no passado se chamava Motel Club do Brasil, e depois mudou para Interpass Club do Brasil, eles tem um site aqui no Brasil, a URL é: http://http://www.interpass.com.br/

    E ele funciona tão bem quanto disse, que ja estou marcando uma viagem a um Hotel Fazenda em Paty de Alferes para comemorar o aniversário do meu filho, e acredite ou não é a segunda vez que irei a esse Hotel Fazenda pelo Interpass Club.

    E antes que digam ouy achem alguma coisa, eu não estou ganhando nada para falar bem deles.

    ResponderEliminar
  157. Boa noite,

    Fui contactado e como não tinha nada a perder fui ao Hotel buscar a minha estadia. Mas antes vim à net e mal escrevi "interpass" o google sugeriu-me a seguinte palavra "fraude"... então fui com duas pedras na mão... o tal voucher custou-me uma hora e tal de conversa .. valeu que a promotora até era gira :p mas comigo não fez negócio pois eu próprio mostrei-lhe o site da easyJet e provei-lhe que conseguia mais barato...
    De qualquer forma não tenho dúvida de que estes promotores são treinados e têm muitos planos "B"... porque no final da conversa ela tentou fazer com que eu assinasse e anulasse depois... (é o que eles querem para depois dificultarem a saída!) .. dizia ela baixinho "eu não posso dizer isto e não quero que os meus colegas me oiçam mas assine e depois pode cancelar" (claro que isto é uma conversa já treinada e prevista)..


    enfim... não tenho qualquer dúvida de que isto é uma fraude e tenho pena de quem foi burlado mas acho que este tipo de publicidade enganosa e vendas agressivas deviam ser proibidas.

    Mas será que ninguém pode fazer nada para os parar?

    ResponderEliminar
  158. Boa tarde,

    Estou na mesma situação da maioria das pessoas deste blog. A minha pergunta de se alguém já sofreu algum tipo de consequência por não ter pago as exorbitantes despesas administrativas ou se eles se ficam pelas ameaças. No meu caso já recebi dezenas de sms, tentei cancelar o contrato mas não consegui, pelo que optei por deixar de pagar essas despesas, que já vão numas centenas de euros. Li todos os comentários do Blog mas, salvo distracção da minha parte, não encontrei o testemunho de ninguém que realmente tivesse sido coagido a pagar.

    Agradeço desde já a atenção dispensada.

    ResponderEliminar
  159. Boa noite, o meu PAi a vários anos que ja foi"enganado" pela interpass, até que deixou de pagar a cota anual desde 1998, pelo que ja acumulou um valor significativo, tentei junto do balcão de Lisboa fazer a resolução do contrato, quando me transmitiram que o mesmo não é possivel, so se vender o titulo a terceiros mas sempre por nossa autoria e sem a intervenção deles, até que este ano voltaram a carga e a ameaçar com o contencioso, quem ja recebeu esta ameaça a mais tempo pode-me dizer qual foi a a evolução do caso, obrigado

    ResponderEliminar
  160. Boa tarde.
    Sou sócio interpass há 2 anos e estou estupefacto com o que li aqui. A interpass é uma empresa prestadora de serviços em que tudo o que contratei funciona perfeitamente. Viajo SEMPRE ao preço mais baixo, pago menos 150€ anuais pelos meus seguros, pago menos 2,5€ mensais pelo meu tarifário de Tlm, poupo já 16€ mensais no serviço da MEO e mais importante ainda tenho um plano de saúde da Medis, RNA e Allianz para mim e para a minha família com dentista e tudo incluído para o resto da minha vida. E já para não falar no desconto de 20% que eles dão na optivisao na compra de óculos, lentes e armações e outros servicos que tambem estao incluidos. Nestes apenas 2 anos de associado se já não recuperei o investimento pouco ou nada falta!
    Deixo um alerta a todos para que não falem nem comentem sem conhecimento de causa, ou por não saber tirar partido do bem adquido.
    Pessoas descontentes e a falar de modo depreciativo vão haver sempre, mas isso já está intrínseco no gene português. Um bom ano a todos e muita saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Eu também sou sócio da Interpass já vai para 4 anos (falta mais 1 para acabar a jóia) e depois tenho pago os 75€ anuais.
      Infelizmente nunca usei muito o cartão, mas sou de verificar várias vezes os preços das viagens.
      No ano de 2012 fui mais a minha mulher à disneyland paris durante 4 dias. e a viagem para os dois ficou-me 500€ mais barata do que os vários orçamentos que pedi, para os mesmos dias, mesmos aviões e ainda usufrui de 4 dias nos parques ao invés dos 2 dias que as outras operadores me davam.
      E atenção que fui eu que disse as datas e horas, não foi nenhum pacote da Interpass.
      Então das promoçoes de ultima hora que eles enviam é de "babar".
      7 dias num cruzeiro por 240€ por pessoa com tudo incluido pelo mediterraneo não é bom?
      7 dias nos açores por 200€ por pessoa com carro estadia viagem etc.. não é bom?
      Se eles ainda por cima dizem que fazem mais barato e o unico trabalho que temos é pesquisar e apresentar que existe mais barato que na Interpass, não me parece mau.
      AS contas que fiz quando aderi foi que por pessoa, mediante os preços que rondavam para vários locais, pouparia no minimo 150€. (cheguei a encontrar 300-400€ de diferença), mais uma vez digo, viagens escolhidas por mim, não pacotes.

      Também poupo no seguro. Só não poupo no gasóleo porque não quero o VISA do Santander.

      Toda a gente tem o direito à sua opiniao, no entanto eu li o contrato antes de assinar, soube quanto teria de pagar, as anuidades que seriam para sempre, e aceitei. Assinei, mas nos primeiros 7 dias pu-los à prova em termos de preços e serviços. E sempre corresponderam com melhor preço do que nos outros operadores de rua.

      Espero que comigo as coisas continuem assim, e possa usufruir durante muito mais tempo.

      Espero que consigam resolver as vossas situações.

      Eliminar
  161. Meus amigos depois de ler todas as queixas que também sao as minhas ( sou socia à 20 anos e só consegui usufruir 3 vezes da semana e fazer 1 viagem mais barata do que nas outras agências. Ja tentei vender e claro não consigo, pois eles disseram na assinatura que ficavam com a posição e agora dizem que nao!
    Penso que deveríamos era entregar um processo conjunto que me dizem? Eramos mais, pagavamos em conjunto e teríamos mais peso e livravam-nos desta burla eterna!
    O meu mail é associarte.aca@gmail.com se estiverem interessados.
    Lurdes Nobre

    ResponderEliminar
  162. Boas noites caros "associados",
    não querendo induzir ninguém em erro, prometo manter o pessoal atualizado. Também eu fui enganado com promessas de viagens mais baratas, e sob a conhecida pressão de venda e no cansaço da elevada hora, fiz-me sócio. Usei da interpass uma vez para viajar até cabo verde, realmente atenderam-me bem, mas aquilo que paguei foi mais do que depois soube ser o preço em balcão da TAP... Quem aqui elogia esta empresa deve ser vendedor, porque a concorrência não cobra anuidades e não é mais cara.
    Deixei de pagar as anuidades (distinga-se da dívida contratual que é com terceiros), também tenho recebido ameaças ridículas e aborrecidas através de SMS e segundo as quais segunda feira finalmente iniciam com processo de cobrança através de tribunal. Pelo que percebi da Lei em vigor, o contrato que assinamos tem algumas falhas que nos servirão de defesa.
    Sentindo-me burlado, parece que não tenho argumentos suficientes para seguir com uma queixa para Tribunal, para além dos prazos já passados, contudo se alguém souber mais que eu e quiser seguir, terá o meu apoio.
    Deixem ver se têm determinação para seguir com isto para tribunal e ver o que eles argumentam.
    Se já alguém estiver em tribunal com eles digam qualquer coisa. Se precisarem de testemunhas, arranjam-se muitas. E contem também comigo...

    ResponderEliminar
  163. Olá caros...pelos vistos, o logro é actual.
    Ontem dia 24 de Janeiro de 2013, fui chamada a levantar um vaucher no Sana Hotel do Estoril, com a condição de não ser mobilizada com conversa que não me interessava ouvir. Tenho 43 anos e já ouvi as mesmas historias noutros cambalachos iguais.

    A primeirissima coisa que disse qdo me sentei á frente do vendedor é que só me interessava ver tabela de preços competitivos a nivel de agencia de viagens...que jamais me associaria a coisa alguma!!
    Ao fim de 2 insistencias e á terceira desconversação do vendedor, abandonei a sala e disse que não admitia publicidade forçada pelo desrespeito de uma vontade expressa vezes sem conta.

    E a desculpa que usam pa chegar até nos e nos obrigarem a levantar no proprio dia do telefonema? É preciso haver desespero de vendas pa recorrer a isto...a partir de agora, só recebo vauchers por correio lol

    ResponderEliminar
  164. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  165. 1. Boas novamente,
    prometi que mantinha actualizado e cá vai mais um pouco da história e um pedido de opinião.
    Começando pela história, no dia anunciado do início do processo judicial enviaram-me uns números e umas letras, que só um Leigo confunde com qualquer coisa relacionada a um processo judicial. Resumindo, não fizeram e nem creio que façam nada com recurso aos tribunais.
    Segundo o que li no Dec-Lei acima indicado, não têm qualquer razão legal para exigir o pagamento de anuidades, uma vez que não estão descriminados quaisquer valores da anuidade, nem outros tantos pontos exigidos.

    Agora o pedido de opinião.
    Sabendo que não podem legalmente exigir tal pagamento e que o valor pecuniário que estão a pedir é totalmente desproporcionado com o serviço prestado, mesmo tentando esquecer o pago inicialmente, não poderemos estar na presença de USURA (Artº. 226º do Código Penal)?
    Segundo opinião que obtive com advogados e outros, em abstracto, o crime referido aplica-se perfeitamente à situação que conhecemos. Importante é não haver dúvida que a vantagem oferecida pela empresa não justifica o pagamento por eles solicitado.

    Recordo que o crime é semi-público, pelo que dependerá de queixa, e que a tentativa é punível, pelo que o referido acto ilícito verifica-se sempre que uma mensagem é recebida coagindo ao pagamento de supostas anuidades em falta. Tanto quanto sei, não existe até ao momento, nenhum processo semelhante a decorrer, mas qualquer um pode dar início através de uma queixa numa esquadra da PSP, posto da GNR ou junto ao MP, como creio que todos devem saber.

    Junto publico o referido artigo conforme tipificado no Código Penal para que decidam em consciência. Eu próprio vou ponderar uma queixa brevemente. E as constantes sms intimidatórias ainda está a ser estudado. Brevemente gostaria de poder dar mais actualizações...

    Artigo 226.º
    Usura
    1 - Quem, com intenção de alcançar um benefício patrimonial, para si ou para outra pessoa, explorando situação de necessidade, anomalia psíquica, incapacidade, inépcia, inexperiência ou fraqueza de carácter do devedor, ou relação de dependência deste, fizer com que ele se obrigue a conceder ou prometa, sob qualquer forma, a seu favor ou a favor de outra pessoa, vantagem pecuniária que for, segundo as circunstâncias do caso, manifestamente desproporcionada com a contraprestação é punido com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias.
    2 - A tentativa é punível.
    3 - O procedimento criminal depende de queixa.
    4 - O agente é punido com pena de prisão até cinco anos ou com pena de multa até 600 dias se:
    a) Fizer da usura modo de vida;
    b) Dissimular a vantagem pecuniária ilegítima exigindo letra ou simulando contrato; ou
    c) Provocar conscientemente, por meio da usura, a ruína patrimonial da vítima.
    5 - As penas referidas nos números anteriores são especialmente atenuadas ou o facto deixa de ser punível se o agente, até ao início da audiência de julgamento em 1.ª instância:
    a) Renunciar à entrega da vantagem pecuniária pretendida;
    b) Entregar o excesso pecuniário recebido, acrescido da taxa legal desde o dia do recebimento; ou
    c) Modificar o negócio, de acordo com a outra parte, em harmonia com as regras da boa fé.

    ResponderEliminar